EM ALTA
Home

Sabesp diz que não há previsão para volta do abastecimento

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

08/02/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Os moradores de Taboão da Serra, Embu e Zona Oeste de São Paulo permanecem até o início da tarde desta segunda-feira, dia 8, sem água em suas residências. Segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, Sabesp, não há previsão de quando o fornecimento será restabelecido.

A previsão inicial da empresa é que o abastecimento seria normalizado durante essa segunda-feira, mas atraso nas obras da adutora na esquina das avenidas Chucri Zaidan e Roque Petroni Junior, na zona sul da capital paulista, fizeram a empresa mudar a previsão de volta da água.

Segundo a empresa, “desde a madrugada de domingo (7), técnicos da Sabesp estão no local para consertar a tubulação. Ainda não há previsão de retorno do fornecimento de água, pois a área é de difícil acesso. Para amenizar o problema de fornecimento de água, a Sabesp realiza manobras operacionais para direcionar água para algumas regiões”, escreveu em seu site sem identificar quais seriam essas regiões.

A reportagem do Portal O Taboanense verificou que diversos bairros da cidade estão sem água. A região central e uma das mais atingidas, diversos restaurantes trabalharam na hora do almoço em esquema de contenção de água. Um comerciante contratou um caminhão pipa para encher a caixa d’água. “Sem água eu não posso trabalhar”, disse.

Em caso de emergência ligue para a Central de Atendimento 195, que funciona 24 horas. A ligação é gratuita. A empresa pede que os moradores economizem água.

Rompimento

A tubuluação se rompeu por volta das 5h, deixando uma enorme cratera de mais de 4 metros de diametro na frente ao Shopping Morumbi.  A tubulação fica a 8 metros de profundidade e possui 1,5 metro de diâmetro. As obras de reparo atrapalham o trânsito já complicado do local.
Na última quarta-feira, dia 4, a Sabesp interrompeu o fornecimento de água na cidade para a manutenção de um booster (espécie de bomba) localizado na rua das Camélias. Em janeiro, no dia 9, a Sabesp também interrompeu o abastecimento devido a obras para uma futura Usina Elevatória.
Em caso de emergência ligue para a Central de Atendimento 195, que funciona 24 horas. A ligação é gratuita.

Notícias relacionadas