EM ALTA
Home

Em grande estilo, Banda Espera Marido abre carnaval taboanense

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

06/02/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Nem mesmo a forte chuva que caiu no fim da tarde conseguiu afastar os foliões da Banda Espera Marido que se reuniram pelo 17º ano na frente da padaria Rainha do Taboão, no Jd. Maria Rosa, na festa carnavalesca mais tradicional de toda a região.

 Veja a galeria de imagens da Banda Espera Marido
 Ouça Santão falando sobre a aberura do carnaval taboanense

Fantasiados em grande estilo, as “meninas” trouxeram mais uma vez  a alegria do carnaval de rua para Taboão da Serra. As marchinhas, tão comuns nos carnavais de antigamente, ganharam novamente espaço com a Banda Espera Marido e com o cantor Nelsinho, que mais uma vez deu um show a parte na sua performance.

Foto: Eduardo Toledo

A Banda Espera Marido levou mais uma vez a tradição do carnaval de rua para o Jd. Maria Rosa

Pela conta da organização, cerca de 1.500 pessoas compareceram na abertura oficial do carnaval taboanense. Às 14h, quando a festa começou, o sol castigava e a temperatura marcava 33ºC. Por volta das 18h, começou a chover forte, mesmo assim os foliões insistiam em dançar e cantar.
No final da festa foram escolhidas as melhores fantasias e cerca de 30 prêmios foram distribuídos. Neste ano a festa conta com o apoio da Prefeitura Municipal, dos vereadores Aprígio e Natal, das papelarias São Jorge e Alves, da loja de imóveis Edson Emaq e da autoescola Márcio.
 Tradição
A Banda Espera Marido foi fundada em 1993 por um grupo de amigos que queriam criar um bloco para desfilar durante o carnaval. Durante uma conversa na padaria Rainha do Taboão, uma das mais antigas da cidade, Santão, Nelson Rodrigues, Nilson Latorre, José Leme, Pedrinho, Valter Corrêa e Djalma decidiram que naquele ano iriam sair vestidos de mulher.

"A gente queria apenas fazer bagunça, mas a coisa cresceu muito e no mesmo ano mais de 500 pessoas acompanharam Banda Espera Marido", lembra Santão, que credita a idéia a Nelsão, um dos proprietários da padaria. "A festa é a cara do Jd. Maria Rosa, todos nós somos daqui, mas pessoas da cidade inteira vêm acompanhar a farra".

Segundo Santão, o nome da banda foi tirado das farras com os colegas que ficavam todos os sábados sentados na antiga escadaria da padaria tomando cerveja. "As nossas mulheres ligavam perguntando da gente, daí o pessoal falava "poxa, suas mulheres são verdadeiras esperas marido". Foi daí que veio o nome da banda", relembra.

Essa foi a 12ª edição da Banda Espera Marido que desfilou pelas ruas do Jd. Maria Rosa de 1993 a 2002 e teve sua volta em 2007.

Notícias relacionadas