Home

Taboão da Serra volta a sofrer com as enchentes

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

21/01/2010 00:00
Na última madrugada diversos moradores do Centro de Taboão da Serra acordaram para rever uma já conhecida consequência das chuvas. Rapidamente muitos começaram a tirar seus carros das garagens na Rua Santa Luzia. O que todos esperavam veio logo em seguida.
Alguns minutos antes das 2 horas da madrugada o Rio Poá que corta a região central começou a transbordar. Em pouco tempo o Largo do Taboão ficou submerso. As Ruas Santa Luzia, do Carmo, Luciana Mari, Getúlio Vargas ficaram debaixo d’água.
Foto: Crhistian Szinick

Ponto final dos ônibus circulares na rua João Santucci: debaixo d' água
A Rua João Santucci também teve parte do seu trecho totalmente alagado. Os moradores interditaram o acesso da Rua Santa Luzia. Um condomínio também começou a retirar os carros das garagens, como precaução. No Largo do Taboão apenas via-se a cobertura da Parada final das Linhas dos ônibus circulares.
O Piscinão Eliseu/Largo do Taboão ficou no limite. Muito lixo se via no interior do Piscinão e na correnteza que vinha do Poá. Garrafas Pet, sacos de lixo, entre outros, misturavam-se com as águas fétidas. 
Recentemente, no dia 14 deste mês, foi inaugurado o Piscinão Sharp, segundo maior da Grande São Paulo. Foram gastos R$ 48,4 milhões com a obra.
Na capital A Avenida Eliseu de Almeida, apresentou pontos de alagamento, assim como o Corrégo do Morro do S também transbordou na região da Avenida Carlos Lacerda. Toda a região do Butantã e Campo Limpo entraram em estado de alerta segundo o Centro de Gerenciamento de Enchentes CGE.
Às 4h10, com o final da chuva, às aguas baixaram e rapidamente voltaram ao Leito do Rio Poá. Ficaram as marcas da lama e de muita sujeira. Até o fechamento desta matéria não teve-se a presença na região central de equipes da Prefeitura para efetuar o atendimento aos moradores ou mesmo a limpeza da via pública.  
ALAGAMENTO NA BR116
A Rodovia Régis Bittencourt teve pontos de alagamento na pista sentido São Paulo nos km 272, próximo ao Shopping Taboão e o Parque Pinheiros em Taboão da Serra e no km 283, próximo ao Trevo de Itapecerica da Serra. Segundo a Polícia Rodoviária Federal apenas caminhões conseguiam atravessar esses alagamentos, formando uma fila de carros nos dois pontos.

Teste Deploy