Mudanças no Projeto de Lei atrasa instalação da Zona Azul
As dificuldades para estacionar nas principais ruas da cidade vão permanecer por mais alguns meses.
O projeto de Lei para a criação da Zona Azul já foi votado e aprovado pela Câmara Municipal em 2005, mas até agora não saiu do papel por motivos burocráticos. No final de 2009 o assunto voltou a ser pauta em várias discussões e parece que finalmente vai ser implantado. Ou não, novamente por motivos burocráticos a implantação da Zona Azul vai atrasar.
Estava tudo previsto para ser realizado em janeiro de 2010, mas segundo nos informou o Secretário de Transporte de Taboão da Serra, Claudinei Pereira, o prazo teve que ser prorrogado.
Foto: divulgação
O projeto que cria a Zona Azul em Taboão da Serra foi votado e aprovado pela Câmara em 2005
“Houve uma mudança na legislação, ou seja, uma nova lei que modernizou ainda mais o sistema, antes o projeto previa uma Zona Azul gerenciada pelo Governo, agora o serviço será terceirizado”, explica Claudinei.
A mudança na lei irá atrasar a implantação da Zona Azul em até seis meses, mas o Secretário garantiu que o projeto sairá do papel, uma vez que a cidade tem uma frota muito grande de carros fixos e flutuantes.
“A implantação acontece de qualquer forma. A cidade não pode mais ficar sem um estacionamento democratizado. Taboão se modernizou muito, tem uma gigantesca frota de carros fixa e a flutuante é muito grande. A cidade faz integração com o país inteiro. A tendência é que a implantação completa da Zona Azul esteja pronta ainda no primeiro semestre desse ano”, finaliza Claudinei.
O sistema de Zona Azul beneficia principalmente o comércio de rua, uma vez que a rotatividade das vagas acontece a cada uma ou duas horas, dependendo do sistema escolhido. A região central, onde se concentram bancos e comércio e o Pirajuçara, são as que mais sofrem com a falta de vagas.