Determinação é a arma do Botafogo para superar o Cruzeiro
Uma partida é pouco para analisar o conjunto da obra. Mas, depois da vitória frente ao CATS por 3 a 2, na estréia da 41ª Copa São Paulo, sábado, 02/01, deu pra sentir que a rapaziada comandada pelo técnico José Galli está focada em padrão de jogo pré estabelecido.
Jogando contra o time da casa, tomou o sufoco inicial como era esperado. Em se defender soube aproveitar, aos 8 minutos, sua primeira descida ao ataque. Contragolpe pelo lado direito, a defesa do CATS rebateu mal a bola que sobrou na entrada da área pro ala esquerdo Luiz Gustavo encher o pé.
Mérito do ataque. Mérito de aproveitamento. O 1 a 0 foi pra rede.
Foto: Marco Pezão
O determinado Botafogo encara o Cruzeiro
O CA Taboão da Serra volta a campo em busca da vitória
De outro lado, o time taboanense estava acompanhado de um inimigo silencioso: a ansiedade.
Criou, a partir daí, uma série de situações, porém pecando nas finalizações. Tentou de todas as formas entrar dentro da área para alcançar a meta, arriscando quase nada os chutes de média distância.
Era um tal de bate rebate na área foguense e a gorduchinha quicando de um lado a outro, escorregando despachada pelos zagueiros ou se alojando nas mãos do bom goleiro João Lucas. Quando não o chute saia além das traves.
E o Botafogo aceso jogou no erro do adversário. Aos 43 minutos, o escanteio cobrado por Luiz Gustavo atravessa a pequena área e encontra a definição do zagueiro Jeovânio, que, livre, só teve o trabalho de escorar pro fundo do gol.
Com o revés de 2 a 0 no placar veio o 2º tempo e mesmo com um jogador a mais, já que Julio Cezar, do Botafogo, foi expulso aos 44 minutos, a fobia taboanese continuou.
Aos 4 minutos, o goleiro João Lucas dá um chutão pegando a zaga do CATS desatenta. Ligeiro, o atacante Weder ganhou na corrida e tocou por cima do arqueiro Fernando: 3 a 0
O CATS achou o caminho do gol dois minutos depois, renovada esperança nos pés do centro avante Wilker: 3 a 1.
Seguiu-se à tônica e o pega incendiou mesmo aos 40 minutos. O meia Marcos Bueno aproveitou o espaço e fez 3 a 2.
Mas somente vontade e garra do CATS não bastaram para vencer a determinação do Botafogo, que contou com o guapo João Lucas a operar um milagre no fim da partida.
Fica a impressão que o Botafogo é pedra, um bom obstáculo para testar a força do Cruzeiro, nesta terça feira, 05/02, às 16 horas, no estádio municipal José Feres. Cada qual com 3 pontos ganhos, farão desta peleja o jogo de suas vidas.
Já o CATS tem o encontro marcado às 14 horas com o EC São José. Ambos com 0 pontos, missão arrojada do técnico Anderson Nóbrega que carrega pesada responsabilidade diante de sua torcida.
A Sport TV e TV Brasil estarão transmitindo os confrontos. Torcedor compareça, prestigie a 41ª Copa São Paulo, em Taboão da Serra.
Mais imagens do jogo
Fotos: Marco Pezão
Gol do ala Luiz Gustavo, acertando uma bomba de fora da área…
O CATS pressionou diante da meta…
O CATS pressionou diante da meta…
De cara pro gol, Diogo deixa a chance escapar…
Muita ansiedade na hora de concluir demonstrou o CATS
O escanteio cobrado encontra o zagueiro Jeovanio, livre…
Jeovanio só teve o trabalho de completar à rede…
O CATS diminuiu com Wilker…
Marcos Bruno leva a torcida do CATS à loucura…
Marcos Bruno bate forte e diminui 3 a 2
O goleiro João Lucas operou milagre no fim do jogo
Elencos
Botafogo (SP)
João Lucas, Fernando Henrique, Jeovânio, Cristiano, Igor, Luiz Gustavo, Julio Cezar, Sandro, Caio, Álvaro, Weder, Felipe, William, Hudson, Gabriel, Felipe II, Jefferson, Antony
Técnico: José Galli Neto
CATS
Fernando, Jéferson, Luiz Fernando, Lauro Luiz, Diogo, Josean, Diego, Danilo, Hosley, Wilker, Elivelton, Augusto, Ricardo, Luiz Felipe, Erick, Renato, Bruno, Geraldo.
Técnico: Anderson Nóbrega
Arbitragem
Marcelo Ferreira Vicente, Ricardo Garcia Genaro, Miclhel Ferreira da Silva, Douglas Marques das Flores