Jogadores do Cats ganham oportunidade para jogar no Corinthians
A Copa São Paulo de Futebol Júnior já revelou muita gente boa de bola como Falcão, Casagrande, Rivaldo, Luiz Fabiano, Kaká entre outros. Esse sonho é o que empolga esses garotos a dar o melhor em cada jogo. Eduardo Nóbrega, presidente do Cats, sente orgulho da sua equipe e fala do celeiro de craques que o clube vem se tornando.
“Isso foi o que nos moveu a assumir a presidência do clube. Tivemos uma experiência no ano de 2004, ainda como Secretário de Esportes naquela oportunidade. O Kanu e o Ralf, eles não tinham condições de vir treinar e a gente colaborava com R$ 50,00 por mês para que eles pudessem pagar a condução e mesmo assim não dava. Hoje o Ralf acabou de ser contratado pelo Corinthians”, informou Eduardo.
Para Eduardo Nóbrega o foco inicial do Cats é o projeto social. Para ele a prática do esporte pode servir em várias vertentes, uma delas é a econômica.
Foto: Alexandre Oliveira
Presidente do Cats, Eduardo Nóbrega com o atacante Vinicius, ex-Cats que joga no Corinthians
“O nosso foco inicial é o projeto social. É dar oportunidade para crianças alcançarem por meio do esporte uma mudança social e econômica, como é o caso do jogador Vinicius. Ele teve oportunidade aqui em Taboão, foi artilheiro da equipe e hoje é jogador do Corinthians. Tem outros exemplos como o do Felipe que joga no Vitória-BA. Todo ano conseguimos tirar alguns jovens da periferia e permitirmos que eles alcancem uma vida melhor”, diz.
O Presidente é consciente em falar das dificuldades do Cats na competição e sabe que a importância maior está no projeto. Desde que assumiu a Presidência do Clube Atlético Taboão da Serra, há cinco anos, o Cats já passou três vezes da primeira fase da Copinha, isso já é uma vitória.
Hoje o Clube tem uma espécie de parceria com o Corinthians e muitos garotos têm a oportunidade de realizar testes no Clube do Parque São Jorge. O Cats não é uma filial do Corinthians, como brinca o Presidente, mas ele deixa bem claro que apenas o Timão deu oportunidades para os garotos taboanenses.
“Muitos jogadores foram encaminhados a outros clubes, mas só o Timão abriu as portas aos pequenos taboanenses. Encaminhamos jogadores ao São Paulo e eles não acreditaram no potencial deles. E hoje eles estão estourando no Corinthians. Um clube da zona Leste está acreditando no trabalho aqui da nossa região. Essa parceria com o Corinthians está sendo muito boa para nós”, finaliza.