Home
›
Vereadores de Taboão pedem melhorias na saúde da região
3 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
Uma comissão de vereadores de Taboão da Serra, representando a Aversud, foi até a 1ª Diretoria Regional de Saúde do Estado de São Paulo. Os parlamentares Wagner Eckstein, Alexandre Depieri e Natal entregaram uma carta de compromisso para a Dra. Deise Aiko Koda, responsável pela região.
O encontro aconteceu na rua Conselheiro Crispiniano, no centro da capital, na última quarta-feira, dia 16. Segundo o vereador Wagner Eckstein, presidente da Aversud, a reunião foi muito positiva, pois os parlamentares puderam expor diversas reivindicações, sugerir soluções para problemas relativos a saúde, além de conhece rmais profundamente as ações que estão sendo priorizadas na área.
“Entregamos uma carta com diveras reivindicações, entre elas o aumento do número de vagas na UTI do Hospital Geral do Pirajuçara, a realização de cirurgias ambulatoriais e eletivas e a instalação de uma AME (Ambulatório Médico de Especialidades) em Taboão da Serra, temos certeza que esse foi o primeiro passo para uma melhora significativa na saúde da nossa região”, disse Wagner Eckstein.
Os vereadores puderam expor para a diretora técnica da Secretaria de Estado da Saúde uma série de problemas relativos ao atendimento na região. “Basicamente solicitamos uma atenção maior para Taboão da Serra, Embu, Itapecerica, Juquitiba, São Lourenço e Embu-Guaçu, porque nossa região muitas vezes fica esquecida, temos que realizar mais reuniões como essa para garantir um atendimento melhor para todos”, disse o vereador Natal.
O vereador Alexandre Depieri pediu uma atenção especial para pacientes que necessitam realizar hemodiálise. “É um tratamento doloroso, e levar as pessoas que necessitam desse cuidado para outras localidades é maldade”, afirmou. O vereador recebeu a informação que em 2010 uma nova clínica será inaugurada em Itapecerica da Serra e mais 20 máquinas irão funcionar em Osasco, o que vai melhorar a qualidade do atendimento para moradores de Taboão e região.
A médica Deise Aiko Koda recebeu as reivindicações e prometeu se empenhar para solucionar os casos mais graves com rapidez. Ações a longo prazo, como o aumento dos leitos de UTI no HGP irão demorar mais, pois dependem de diversas ações, como a ampliação do espaço físico e da readequação de espaço. “Vamos estudar todos os pedidos e colocar em prático o que é possível no momento”, disse.