Estudante de Taboão cria projeto para conservar recursos naturais
Por Allan dos Reis, da Tribuna Regional
Durante dois dias, Bianca, eleita deputada pelo partido do Meio Ambiente, viveu a rotina de um deputado estadual. Conheceu a Assembléia, participou de debates, defendeu em tribuna o seu projeto e participou de diversas votações no parlamento jovem.
Foto: Allan dos Reis
A jovem Bianca Araújo que participou do Parlamento Jovem
A 15ª Conferência do Clima das Nações Unidas (COP-15), em Copenhague, começou nesta segunda-feira, dia 7 de Dezembro, e deve definir ao novas metas para redução de gases que causam o efeito estufa. A estudante de Taboão da Serra lembrou que toda a sociedade tem responsabilidade pelas mudanças climáticas. “Temos o dever de cuidar do planeta para evitar uma tragédia climática. A sociedade precisa se conscientizar e o jovem têm um grande papel”, diz Bianca.
A meta estabelecida pela estudante é que o Estado de São Paulo crie mecanismos e incentive ações para que haja redução de 30% dos gases causadores do efeito estufa. No projeto, a estudantes ensina algumas ações simples para ajudar a natureza:
Trocar o automóvel pela bicicleta, trem, metrô e ônibus uma vez por semana ou uma vez por mês.
Economize energia elétrica.
Economize água, não tome banhos demorados, aproveite a água que lavou roupas para limpar quintal e carro.
Interesse-se pelo destino do lixo, se ainda usa lixão ou aterro que não elimine ou reutilize o gás metano, proteste e pressione a prefeitura local.