Home
›
Homem é baleado após tentativa de roubo no Pq. Pinheiros
2 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
O número de crimes conhecidos como “saidinhas de banco” estão crescendo em Taboão da Serra. E os bandidos estão cada vez mais ousados. Para fugir das câmeras de segurança da região central e do policiamento que está mais ostensivo na região dos bancos, os marginais seguem as vítimas até locais longe dos olhos da polícia para realizarem seus assaltos.
Nesta terça-feira, dia 8, um crime mostrou como os bandidos estão agindo na cidade. Dois clientes do banco Bradesco sacaram R$ 900,00 e R$ 1.500,00. Um dos integrantes da quadrilha, que estava dentro da banco, avisou os outros integrantes do bando que estavam de moto.
Foto: Eduardo Toledo
Caso foi registrado na Delegacia às 18h desta terça-feira, dia 8
Os clientes saíram do banco com o dinheiro e tomaram um ônibus circular para o Pq. Pinheiros. Os bandidos não abordaram as vítimas na saída da agência, mas seguiram o coletivo até o destino final dos dois. Na rua dos Miosotis, os bandidos abordaram os clientes próximo a um escadão.
Uma das vítimas tentou reagir e partiu para cima dos bandidos, que atiraram. O homem levou dois tiros, um no peito e outro no braço. Na confusão, os marginais fugiram sem levar nada. A vítima foi levada para o Hospital Geral do Pirajuçara onde passou por uma cirurgia. A direção do hospital não informou o estado de saúde do homem.
O chefe dos investigadores da Polícia Civil de Taboão da Serra, Luis Peniche, alerta para que a população não tente reagir durante um assalto. “O bandido está nervoso e com uma arma na mão, a melhor coisa é entregar os pertences e tentar manter a calma”, afirma.