EM ALTA
Home

Tempestade deixa moradores em estado de alerta

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

25/11/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

A forte chuva que caiu sobre Taboão da Serra na tarde e começo da noite desta terça-feira, dia 25, assustou os moradores que temeram por novas enchentes. Apesar do temor, poucos pontos de alagamentos foram registrados, uma árvore caiu no Jd. Record e nenhuma casa foi atingida por enchentes.
O caso mais grave aconteceu por volta das 20h na rua Méier, no Jd. Record.Uma árvore de grande porte caiu em cima de uma casa, derrubando os fios de eletricidade e impedindo o tráfego pela via, ninguém ficou ferido. A Defesa Civil foi até o local e liberou a rua para os carros. Até a meia noite a Eletropaulo não tinha ido religar a energia. Parte do bairro permanecia no escuro até o fechamento desta edição.

Foto: Eduardo Toledo

Árvore que caiu na rua Méier, no Jd. Record, na noite desta terça-feira

Em três pontos da rodovia Régis Bittencourt (em frente a Repume, da Seccional e do Shopping Taboão) pontos de alagamentos impediram que os veículos trafegassem normalmente. O congestionamento chegou a dois quilômetros na região.
Na rua Catarina Comino, no Jd. Mirna, a água chegou a 30 centímetros. No Intercap, as ruas Pará, São Paulo e Rio Grande do Sul também alagaram, mas nenhum prejuízo foi registrado. No centro, apesar dos córregos Pirajuçara e Poá estarem muito cheios, o piscinão não chegou a ser acionado.
A Defesa Civil registrou quatro ocorrências e permanece com duas equipes de prontidão. Ao todo, 18 homens estão prontos para darem assistência 24 horas para a população. Em caso de emergência, o órgão atende pelo telefone 199.

Notícias relacionadas