EM ALTA
Home

Polícia Civil apreende 7,78 kg de maconha na Feira do Rolo

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

24/11/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Durante uma operação para apreender produtos contrabandeados, na Feira do Rolo, em Itapecerica da Serra, policiais civis encontraram 7,78 quilos de maconha no carro de um camelô, às 10 horas do último domingo, dia 22. O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e está detido numa carceragem pública, aguardando vaga no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itapecerica da Serra.

Investigadores do 1º Distrito Policial de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, fizeram uma operação para apreender produtos contrabandeados e de origem duvidosa, que são comercializados nas barracas de camelôs da Feira do Rolo, no cruzamento da rua João Rodrigues de Moraes com a estrada Vitório Trentin, em Itapecerica da Serra.

Após a vistoria na barraca do camelô J. W. S., de 38 anos, conhecido por “Alemão”, os policiais resolveram revistar o carro dele, um Fiat Palio, que estava estacionado nas imediações. No assoalho do banco traseiro foram encontrados um saco plástico e uma mochila, que continham uma substância esverdeada, com odor e aparência de maconha.

Exame preliminar

Todo o material apreendido, incluindo o carro e as mercadorias irregulares, foi levado para a sede da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Taboão da Serra. Um exame preliminar feito no Instituto de Criminalística (IC) de Taboão da Serra constatou que a substância era maconha e pesava 7,78 quilos.

O veículo do vendedor ficou retido porque estava com restrição judicial. Os artigos irregulares encontrados na barraca foram apreendidos e relatados em outro boletim de ocorrência. Depois de passar por exame médico cautelar, o suspeito foi encaminhado provisoriamente para a carceragem do 1º DP de Taboão da Serra, de onde seguirá para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itapecerica da Serra.

Gabriel Rosado

Notícias relacionadas