Rua José Carlos de Macedo, no centro, é parcialmente reaberta
Há quase oito meses os moradores que utilizam a via vinham sofrendo com a interdição da rua que sofreu queda em uma parte da pista por causa do rio. As obras fazem parte da construção do piscinão da Sharp e por causa das chuvas ainda não tem previsão de entrega.
Foto: Eduardo Toledo | Divulgação
Os vereadores Aprígio e Carlos Andrade durante vistoria da obra nesta semana
Os vereadores Aprígio e Carlos Andrade encaminharam um requerimento solicitando que parte da rua, que não oferece risco de desabamento, fosse liberada para o tráfego de veículos. A prefeitura atendeu ao pedido e mudou, provisoriamente, o sentido da via para facilitar o trafego dos automóveis e aumentar a fluidez do trânsito na região central.
Segundo Aprígio, o pedido foi feito junto a Secretaria de Trânsito e Transporte e atendido após intervenções de segurança no local. “Foi instalada uma proteção para que os carros não circulem sem perigo pela via. Essa medida não resolve, mas ajuda a desafogar o trânsito, principalmente das ruas Elisabeta Lipss e Dr. José Maciel”, comenta.
Para Carlos Andrade, as obras precisam ser terminadas o mais rápido possível para que os veículos possam transitar normalmente nas duas pistas. “Essa obra é fundamental para que o trânsito na região seja normalizado, por isso estamos cobrando uma ação rápida”, disse o vereador.