Vereador Arnaldo quer instituir Conselho dos Direitos da Mulher
Segundo o vereador Arnaldo da Imobiliária, o objetivo principal do projeto de lei apresentado é elaborar políticas públicas para o segmento feminino. “É preciso assegurar a construção da igualdade por meio dos direitos sociais e fundamentais”, acredita o parlamentar que está no seu primeiro mandato e já vem apresentando diversas propostas importantes para Taboão da Serra.
Foto: Eduardo Toledo
Vereador Arnaldo da Imobiliária durante sessão da Câmara Municipal
Pelo projeto, o Conselho dos Direitos da Mulher irá propor um plano anual de destinação de recursos do fundo municipal, zelar pelo respeito e ampliação dos direitos da mulher, criar instrumentos que permitam a organização e mobilização feminina, dando total apoio às organizações existentes entre outras atribuições.
O conselho será composto por 12 mulheres, sendo quatro indicadas pela prefeitura, duas pela Câmara, duas pela Associação Comercial e pela Industrial, duas pela sociedade civil, uma indicada por entidades educacionais e uma representante do conselho profissional.
“Nossa proposta, acima de tudo, é fundamentar o conselho para que ele possa efetivamente trabalhar em busca dos direitos das mulheres, da igualdade e da valorização. Hoje muitas mulheres trabalham fora e o mercado de trabalho é, infelizmente, desigual”, garantiu o vereador Arnaldo da Imobiliária.