EM ALTA
Home

Blecaute pode prejudicar volta do fornecimento de água

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

11/11/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

O blecaute que atingiu 18 Estados do país pode prejudicar a volta da normalização no fornecimento de água em Taboão da Serra. A cidade enfrenta desde a madrugada de segunda-feira, problemas no abastecimento de água devido a uma falha elétrica no Jd. Arpoador. Cerca de 400 mil pessoas de Taboão, Cotia e  bairros da Zona Oeste de São Paulo também enfrentam o problema.

A Sabesp informou na tarde da última terça-feira que o fornecimento de água para toda a cidade de Taboão da Serra e Cotia deveria ser normalizado até a madrugada desta quarta-feira. A declaração do gerente Pedro Bonanno foi feita antes do blecaute que cortou o fornecimento de energia elétrica que durou cerca de cinco horas.

Por volta das 16h da última terça-feira, dia 10, as partes mais baixas da cidade já estavam recebendo água normalmente. Os bairros mais altos, como Jd. São Judas, Vila Indiana, Jd. Record e adjacências só teriam o abastecimento normalizado na madrugada.

Com o blecaute, a Sabesp não soube informar se o abastecimento de água teria sido prejudicado nessas regiões.

Justificativa

Antes do blecaute, Pedro Bonanno afirmou para o Portal O Taboanense que  “A falta de energia elétrica [que aconteceu na madrugada da segunda-feira] no booster (espécie de bomba que joga água para o reservatório da cidade) parou o fornecimento. O problema já foi solucionado, mas os pontos mais altos da cidade continuam sem água”. O técnico acreditava que por volta das 3h da madrugada desta quarta-feira tudo estaria normalizado.
 Um outro problema que atingiu os bairros do Jd. São Judas foi a manutenção da rede no bairro. O booster que fica na av. Cid Nelson Jordano foi desligado, com a falta de energia no Jd. Arpoador, a água acabou mais rápida nos bairros vizinhos. A Sabesp pede que a população economize água nesta terça-feira para agilizar o fornecimento em toda a cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 195.
 

Notícias relacionadas