EM ALTA
Home

Para moradores, bairros ficaram mais seguros após criação do Conseg

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

07/11/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Por Allan dos Reis, do site Taboão em Foco
Colaborou Eduardo Toledo
O Conselho de Segurança de Taboão da Serra (Conseg) realizou na última semana a quinta reunião entre a comunidade e os responsáveis pela segurança no município. Comandada pela presidente Cida Borghi, os munícipes podem relatar diretamente para as autoridades policiais seus relatos sobre a violência no bairro. O Capitão Will, da Polícia Militar, anota as ocorrências e intensifica a ronda nestes locais.

Os moradores do Jardim Monte Alegre afirmam que desde que passaram a participar das reuniões, o bairro ficou mais seguro. Diversos moradores afirmam que as rondas policiais aumentaram. As reuniões fizeram que até mesmos os vizinhos, enfim, se conhecessem. A moradora Marília, do Jardim Monte Alegre, foi uma delas. Ela afirma que o policiamento é mais comum no bairro. “Tenho visto mais ronda da polícia no bairro”, afirma.

Foto: Allan dos Reis | Taboão em Foco

Cida Borghi, presidente da Conseg, Capitão Will, da PM e o vereador Carlos Andrade

Para Janaína Santos, moradora da rua Francisco Perez, depois das reuniões e da “cobrança da população”, o número de viaturas e policiais realizando rondas preventivas aumentou no bairro e na redondeza. “Antes era difícil de ver alguma viatura, estou percebendo um maior número de policiais e até mesmo da Guarda”, disse.

A professora Mara Lúcia, moradora do Jd. América, elogiou o trabalho da Conseg, mas alertou para um crime que vem crescendo no seu bairro, o roubo a residências. “A cidade está muito perigosa, precisamos de uma ação mais efetiva. O governo do Estado precisa aumentar o efetivo da PM em Taboão”, acredita
Visitas
A última reunião do Conseg também contou com a presença dos vereadores Arnaldinho (PSB) e Carlos Andrade (PV), presidente e vice, da Comissão Permanente de Segurança da Câmara Municipal. Após enumerarem suas ações na área da segurança, os parlamentares prometeram lutar por mais melhorias na segurança.

Representantes da Associação das Indústrias do Sudoeste de São Paulo (AISSP) e da Associação Comercial e Empresarial (ACE) também participaram da reunião.

Ocorrências
O Delegado plantonista, Dr. Marcelo Santos da Silva, reforçou o pedido para que os moradores do município registrem boletins de ocorrências quando forem vítimas de crimes. Ele explicou que “quando as pessoas deixam de fazer o Boletim de Ocorrência, a polícia acha que não está acontecendo nada. Nós só trabalhamos com informações”, explica o delegado.

Foto: Allan dos Reis | Taboão em Foco

Autoridades policiais e representantes da Câmara participaram da reunião do Conseg

Nos próximos dias, a ACE Taboão promete iniciar uma campanha pelo boletim de ocorrência eletrônico.

Depois de cinco reuniões na escola Julieta Caldas Ferraz, a próxima reunião do Conseg vai acontecer em outro local. No dia 26 de novembro, às 19h30, o encontro irá acontecer na Escola Estadual Francisco Vicente Lopes Gonçalves, na rua Rodolfo Schultz, 200 – Parque Albina. Para mais informações, a Conseg disponibiliza o site: www.consegtaboaodaserra.net.br

 

Notícias relacionadas