Said fala sobre os novos rumos da educação em Taboão
Há menos de um mês no cargo, Said informou que todos os programas educacionais serão mantidos e ampliados. Assim como a distribuição gratuita de material e uniforme escolar. “Taboão continuará a crescer e ser referência em educação porque o prefeito Dr. Evilásio é comprometido com esse ideal e essa é uma das prioridades de seu governo”, afirmou Said.
Foto: Divulgação
Said fala para professores da rede municipal durante reunião
Entre as novidades, a idéia é superar o déficit da rede física, criar um quadro de supervisores que trabalhará junto aos diretores e coordenadores pedagógicos nas escolas, implementar avaliações diagnósticas bimestrais e realizar um acompanhamento nutricional de todos os alunos, inclusive com pesagem e medição das crianças.
O secretário pretende implantar ainda um projeto que levará, diariamente, uma mãe ou um pai de aluno a participar do recreio das crianças, visitar a cozinha da escola e se alimentar junto com o filho para conhecer a qualidade da merenda escolar que é oferecida aos estudantes da rede municipal de ensino.
Com um currículo de excelência em educação púbica, Said foi coordenador (1982 a 1988) e o primeiro secretário de Educação da cidade (1993 a 1996). Implantou a educação infantil de 0 a 6 anos, a Escola Amor Perfeito para crianças com necessidades educacionais especiais e criou o Programa de Atendimento a Criança(PAC). Na ocasião, Taboão da Serra recebeu um importante prêmio do Banco Mundial de Desenvolvimento.
Graduado em pedagogia e bacharel em direito, Said também atuou em Taboão da Serra como diretor de escolas estaduais (hoje municipalizadas) Oscar Ramos Arantes e Augusto Zacarias (atual Machado de Assis), foi supervisor de ensino na 34ª Delegacia de Itapecerica da Serra, secretário de Esportes, secretário de Governo e secretário de Manutenção e Serviços Urbanos.
Said ainda foi presidente da Associação dos Funcionários Públicos Municipais, em sua gestão, conseguiu o terreno onde hoje funciona o prédio da entidade. Também atuou como vereador durante 18 anos, sendo duas vezes presidente da Câmara.