EM ALTA
Home

Operador é preso por porte de arma e receptação

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

05/11/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

A denúncia de um suposto roubo a uma floricultura, no Jardim Taboão, levou policiais militares a prenderam um operador de telemarketing, por porte ilegal de arma de fogo e receptação dolosa. O operador, que estava no local, juntamente com outro homem, tentou fugir numa motocicleta, mas foi detido, às 19h40 de segunda-feira (02), e autuado em flagrante no 89º Distrito Policial.

Policiais de uma viatura receberam orientação do Serviço de Operações da PM (Copom, telefone 190) para averiguar uma denúncia anônima de roubo, que estaria ocorrendo numa floricultura da rua Trinta e Um de Março, na divisa com Taboão da Serra. De acordo com a denúncia, dois suspeitos estariam num Volvo preto.

Quando chegaram ao local, os policiais viram o Volvo estacionado e dois homens nas imediações. Ao notarem a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir numa motocicleta, mas foram detidos e revistados. O operador de telemarketing P. A. D. S., de 24 anos, levava na cintura um revólver calibre 38, marca Rossi, municiado com dois cartuchos, um dos quais estava picotado. No entanto, a denúncia de roubo à floricultura não foi confirmada.

A ocorrência foi levada para o 89º Distrito Policial (Jardim Taboão/Portal do Morumbi), onde se constatou que a arma é produto de furto e o Volvo tem restrição judicial. O suspeito foi autuado em flagrante por infração ao Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03) e receptação dolosa. Depois de apreendidos, o veículo ficou num pátio e a arma foi levada para exames periciais. O suspeito se encontra detido na carceragem do 91º Distrito Policial (Ceasa, zona oeste da Capital), à disposição da Justiça.

Gabriel Rosado

Notícias relacionadas