Evilásio fala com exclusividade sobre as enchentes
Segundo o prefeito, as pessoas que tiveram suas casas atingidas pelas enchentes e não tem para onde ir receberão um auxílio aluguel, e já está sendo realizado um levantamento do que foi destruído para se estudar a possibilidade dessas famílias terem seu IPTU anistiado.
Durante a visita que fez pela cidade, Dr. Evilásio pôde observar os estragos e perdas materias que alguns taboanenses sofreram, ficou aliviado por não ter tido nenhuma vítima fatal, mas lamentou o ocorrido, e garantiu que a limpeza dos córregos e arredores é realizada com freqüência. Veja a entrevista que foi respondia por e-mail.
Prefeito Evilásio Farias: A administração está fazendo o possível para minimizar a dor de quem perdeu tudo. Primeiro, graças a uma ação rápida da Defesa Civil, as famílias foram retiradas das áreas de risco em tempo hábil. Ninguém se feriu. O bem material se recupera, mas uma vida não. A Defesa Civil e a Secretaria de Habitação vêm monitorando as áreas continuamente, por isso, não houve acidentes graves e vítimas fatais. Vale lembrar que Taboão da Serra não teve vítimas durante as grandes chuvas que ocorreram na região nos últimos anos.
A prefeitura preparou abrigos para as famílias que ficaram sem as suas casas, mas todos os desabrigados da chuva da última segunda-feira preferiram ficar em casas de parentes e amigos. Vale ressaltar que a prefeitura disponibiliza um programa de auxilio aluguel para as famílias que não têm para onde ir.
Os entulhos foram retirados e levados para a Usina e agora falta só lavar algumas ruas dos locais atingidos pela enchente que ainda não fizemos.
Ao volume intenso das águas da chuva. Choveu em 24 horas o que deveria chover em dois meses.
Sempre fez a limpeza tanto dentro dos córregos como ao redor dele.
Ainda não temos um levantamento para responder essa questão. Vamos esperar a conclusão dos trabalhos da Defesa Civil e da Assistência Social. Aí, poderemos responder essa pergunta.
Acreditamos que sim. Uma obra com tanta envergadura tem que dar resultados.
Já estamos fazendo. As famílias que moram em área de risco, como dissemos anteriormente, estão sendo monitoradas e já recebem todos os auxílios necessários. A Secretaria de Habitação tem projetos para a cidade e em breve todos terão condições de morar com dignidade e com segurança.