Home
›
Reunião na próxima segunda-feira pode decidir futuro dos Perueiros
3 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
Os trabalhadores do transporte alternativo de Taboão da Serra terão na próxima segunda-feira, 24, mais uma reunião com o Governo na tentativa de chegarem a um acordo e voltarem a trabalhar. A reunião foi marcada na última terça-feira pelo líder do governo, Paulo Félix, durante a sessão da Câmara.
Os representantes da categoria Djalma Soares e Ailton Aparecido Santos fizeram uso da tribuna popular e pediram aos vereadores um posicionamento quanto à volta das vans das linhas 2, 4, 5, 6 e 9, que por uma determinação do governo, desde o dia 17 de setembro, foram proibidas de circularem na cidade.
Foto: Rose Santana
Djalma Soares representou a categoria e pediu uma solução para os perueiros da cidade
“Gostaria de cobrar os vereadores mais empenho, nós dependemos desse contrato de emergência para voltarmos ao trabalho”, disse Djalma Soares. Mas quem realmente comoveu os parlamentares foi Ailton Aparecido que começou o seu discurso fazendo uma citação da Bíblia “Apreça-te Senhor a nos socorrer”.
O trabalhador apelou para o sentimentalismo dos vereadores “recorremos primeiro a Deus, depois aos vereadores para que Deus os ilumine para que possam nos ajudar. Tiraram a única coisa que tínhamos: o nosso trabalho. Estamos passando por uma situação muito difícil”, falou.
O primeiro a se sensibilizar foi o vereador Olívio Nóbrega. “O senhor me sensibilizou e me convenceu a fazer algo mais pelo transporte alternativo. Se vocês tivessem desde o início vindo aqui com esse espírito de paz, creio que as coisas já teriam se resolvido. Mas o que vimos foi uma falta de respeito aos vereadores, faltou entendimento”, relatou.
Paulo Félix também foi tocado pelo discurso, e disse ter ligado para o prefeito que autorizou uma nova reunião na segunda-feira, afirmou que o assunto saiu da esfera política e passou a ser do departamento jurídico. Segundo ele, o departamento jurídico irá analisar a situação e somente após esse relatório será decido o que fazer.
“Quando a Câmara é atacada ela se une para se defender. A categoria chegou aqui e o que vimos foi o enfrentamento, eles são se uniram em busca de uma solução”, falou.
A reunião será com a mesma comissão que já havia participado das negociações anteriores. O discurso dos vereadores foi em um só som. “A Câmara não é contra os trabalhadores do transporte alternativo, apenas votamos a favor da licitação”, discursou Macário.
Os trabalhadores disseram que vão comparecer à reunião. “A esperança é que politicamente eles nos dê uma solução para que possamos voltar o mais rápido possível ao trabalho”, disse Cristiano Siqueira Magalhães, presidente da Coopertab.