Home
›
Pedestre morre em acidente na Régis Bittencourt
3 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
Um atropelamento na noite desta terça-feira, dia 20, deixou um pedestre morto na Régis Bittencourt, próximo aos condomínios da Cooperativa Vida Nova. Segundo testemunhas, o rapaz, de 22 anos, estava em cima da mureta que divide as duas pistas quando perdeu o equilibrío e caiu em cima de um corsa que passava pelo pista Sul (direção Curitiba).
O acidente aconteceu por volta das 20h20. O rapaz, que tinha acabado de perder o emprego, teria ido fazer um exame na Policlína, no Jd. Maria Rosa. Segundo familiares, o jovem deveria voltar para casa, no Jd. Monte Alegre, e para cortar caminho preferiu atravessar a Régis Bittencourt. No local não existem passarelas.
Foto: Eduardo Toledo
Corpo da vítima é retirado da pista: imprudência é maior causa de morte na rodovia
O rapaz teria então atravessado a pista correndo e tentou subir na mureta. Sem equilíbrio, ele teria caído para trás, em cima do Corsa Classic. “Pela posição do amassado do carro, ele caiu entre o teto e o parabrisa e foi jogado para frente”, disse um agente de trânsito que trabalhou na ocorrência.
O irmão da vítima estava no local na hora do resgate. Segundo ele, o rapaz não atendia o celular. “Quando eu liguei para ele, quem atendeu foi um guarda e disse que meu irmão havia sofrido um acidente. Corri pra cá, mas não sabi aque era grave, não sabia que ele estava morto”, lamentou.
A vítima trabalhava em uma serralheria até a semana passada e estudava informática. “Ele queria trabalhar com suporte técnico, já tinha um emprego em vista”, conta o irmão. O rapaz não chegou a ser socorrido, pois faleceu no local. Trabalharam na operação duas viaturas da Polícia Militar, duas da Semutrans, uma viatura do Samu, uma do resgate da OHL e duas operacionais.
Os agentes Bernardes, Crespo e Ananias, foram os primeiros a chegarem no local. “Fizemos o isolamento e esperamos a chegada da ambulância, mas ele já estava morto”, contou Bernardes.
Acidente
Enquanto o corpo da vítima era resgatado, um outro Corsa acabou se chocando com um taxi que diminuiu a velocidade para evitar um acidente. As três pessoas que estavam nos carros sofreram ferimentos leves.