Home
›
CDHU entregou 80 apartamentos em Embu das Artes
4 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
Oitenta famílias de Embu das Artes receberam na última sexta-feira, dia 16, as chaves de seus apartamentos que foram construídos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). A entrega dos imóveis foi realizada pelo secretário-adjunto de Estado da Habitação, Ulrich Hoffmann, que representou o secretário Lair Krähenbühl na solenidade. O Conjunto Pedro Basile está localizado no bairro Embu Mirim.
Ulrich Hoffmann informou que os apartamentos estavam sendo entregues devidamente regularizados e averbados para as famílias contempladas. "O governador de São Paulo, José Serra, determinou que nenhum imóvel construído com recursos públicos seja comercializado sem a sua devida regularização e averbação", destacou o secretário-adjunto.
Foto: JMPereira | Divulgação
A primeira beneficiada a receber as chaves das mãos de Hoffmann foi Agripina Alves dos Santos, 57 anos, aposentada, que pulou de alegria na solenidade. Ela disse que pagou aluguel por mais de 30 anos e não via a hora de morar numa casa que fosse sua e com prestações que coubessem em seu bolso. "Dei a minha vida para chegar esse dia, vou morar com as minhas duas filhas, tenho a minha casa própria. Isso é muito bom", falou emocionada a nova mutuaria da CDHU.
Quem também estava muito contente com a nova moradia era Raimunda Rodrigues dos Santos Moura, que vai morar com o marido e as duas filhas. "Estávamos na casa de meu cunhado que nos acolheu porque não tínhamos condições de pagar aluguel. "Os valores das prestações da CDHU são bem baixos, portanto teremos como arcar com as mensalidades", afirmou Raimunda.
A CDHU investiu R$ 3,4 milhões no empreendimento. Os apartamentos contam com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, distribuídos em 55,11m² de área construída. O conjunto, de quatro prédios, foi fechado com alambrado e possui paisagismo, urbanismo e estacionamento, além de toda a infraestrutura de redes de água, esgoto, energia elétrica e telefonia.
O prazo para quitar o financiamento do imóvel é de 25 anos. As prestações receberão subsídio do governo estadual e as famílias pagarão parcelas de acordo com seus rendimentos. No conjunto Pedro Basile, 91% dos beneficiados têm renda familiar de até três salários mínimos. As mensalidades não poderão ultrapassar 15% da remuneração. O valor da menor prestação é de R$ 69,75.