EM ALTA
Home

Moradores reclamam de excesso de velocidade de ônibus em frente a condomínio

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

05/10/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

A imprudência de alguns motoristas é um das principais causas de acidentes, não há um dia sequer que não haja notícias sobre acidentes de trânsito em Taboão da Serra. Segundo dados do Detran, mais de 30 mil pessoas morrem desta maneira todos os anos – são mais de 80 pessoas por dia, ou seja, 1 a cada 18 minutos.
E parece que alguns motoristas de Taboão da Serra querem aumentar esta triste estatística, pelo menos é o que relatam os moradores do Conjunto Habitacional Vida Nova, próximo à Rodovia Régis Bittencourt. Eles estão assustados e indignados com a titudes desses condutores, principalmente ônibus que fazem do local uma verdadeira pista de corrida.

Foto: Eduardo Toledo

Moradores do condomínio as margens da Régis Bittencourt reclamam do ônibus em alta velocidade

Alguns motoristas de ônibus e vans que trafegam pela marginal que dá acesso ao condomínio, passam por ali em alta velocidade, não respeitando os moradores que trafegam a pé ou de carro, e nem os passageiros que estão nos coletivos. Nos dois últimos meses, naquele trecho, foram registrados três atropelamento, duas pessoas, ambas de bicicleta, acabaram morrendo atropeladas.
“Todo dia é a mesma coisa, os ônibus e vans passam por aqui em alta velocidade, já vimos pelo menos três atropelamentos nesse ano, duas pessoas morreram aqui”, afirma Wagner Tashida, morador do condomínio.
A secretaria de Transporte do município afirmou que providências serão tomadas para evitar tais imprudências. "Vamos intensificar a fiscalização naquela via e iremos punir quem infringir a Lei", afirmou Claudinei Pereira, secretário de transporte
É comun dizer quando acontecem acidentes e atropelamentos, sobretudo envolvendo veículos grandes, como ônibus e caminhões, que foi falha de freios, ou seja defeitos mecânicos. Mas na realidade acidentes acontecem por total irresponsabilidade do motorista que abusam a velocidade.
“O perigo é grande, quando você vai sair do prédio pela rua lateral tem que tomar muito cuidado, os ônibus vem na sua pista em grande velocidade. Mesmo tomando muito cuidado essa saída é perigosa pela velocidade que os ônibus passam por aqui”, desabafa Isabel Lugano Perez, moradora do local há três anos.

Notícias relacionadas