GCM Taboão da Serra captura assaltante de lotéricas e recupera dinheiro e carro roubados
Ocorrência se deu por volta das 14h30, quando integrantes da GCM faziam patrulhamento ostensivo a pé pelo local e se deparou com movimentação estranha dos suspeitos. O GCM’s Pegurelli e Cruz acionaram o reforço, e observaram o movimento dos suspeitos enquanto chegava ajuda.
Foto: Eduardo Toledo
Dinheiro recuperado pela GCM, no centro pistola de brinquedo usada no assalto
De acordo com o GCM De Carvalho e o GCM Andrade, da equipe da Romucam (ronda com motocicletas), responsáveis pela prisão do indiciado, o bando era composto de quatro integrantes, que partiram em fuga quando avistaram a guarnição.
O táxi utilizado pela quadrilha foi localizado cerca de sete minutos depois, próximo ao Estádio Municipal, onde fora ouvido disparos de arma de fogo. O bando foi obrigado abandonar o veículo numa rua sem saída, quando os GCM’s os seguiram a pé, pelo escadão próximo à Praça Inglaterra.
Diego foi detido na Avenida Maria Rosa, poucos metros de onde fora abandonado o veículo. Os demais integrantes fugiram em um ônibus. O suspeito foi imediatamente conduzido ao 1º DP, na região central, onde o delegado de plantão, o Dr. José Altamiro N. Silva, ratificou a voz de prisão dada anteriormente pelos GCM’s.
Com o assaltante, que é morador do Jardim Jaqueline, São Paulo, foi apreendido o veículo, pertencente ao taxista Constantino de Oliveira, roubado minutos antes no bairro Vila Sônia, em São Paulo, onde o bando acabara de assaltar outra lotérica na Avenida Francisco Morato.
De acordo com uma atendente que não quis se identificar, é a terceira vez, em menos de um mês, que Diego assalta o estabelecimento. “Da última vez que ele assaltou a casa lotérica, em 08/09, disse que da próxima vez eu morreria”, relembra a funcionária. À Polícia, Diego disse que era seu primeiro assalto.
Já na casa lotérica em Taboão da Serra, a quadrilha, que é suspeita de efetuar assaltos em outros estabelecimentos em São Paulo e na região metropolitana do Estado, fez cinco reféns, dentre eles funcionários da lotérica e clientes.
A GCM recuperou ainda R$ 513,00 em cédulas e R$ 44,00 em moedas, posteriormente devolvidos aos estabelecimentos. Foram aprendidos uma pistola calibre 380 de plástico, um celular e a documentação do proprietário do veículo, devolvidos juntamente com o carro.