EM ALTA
Home

Durante sessão tensa, vereadores buscam alternativas para perueiros

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

24/09/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

A sessão da última terça-feira, dia 22, foi mais uma noite tensa na Câmara, muitos trabalhadores do transporte alternativo compareceram no plenário para acompanhar a votação do projeto de licitação enviado pelo Executivo. Assunto que vem se arrastando e espera-se que na próxima semana tudo se resolva.
O momento mais tenso foi quando o líder do Governo, vereador Paulo Félix, fez uso da tribuna, os trabalhadores se levantaram e começaram a se retirar do auditório e a vaiá-lo. “Estamos chamando para um diálogo. Em nenhum momento nós (vereadores) fomos procurados pela categoria para discutirmos”, disse Paulo Félix.
Por um pedido do próprio vereador Félix foi passado uma cópia do requerimento com as propostas para os trabalhadores analisarem. Como foi pedido vista por cinco dias, a proposta só será votada semana que vem. Assim que ele se retirou da tribuna os trabalhadores voltaram.
“A Prefeitura não vai abrir mão de criar e reformular o sistema de transporte complementar da cidade. A cidade necessita de um transporte melhor e organizado. É preciso criar um canal para reconstruir essa ponte entre o Executivo e o trabalhador”, falou o vereador Wagner Eckstein.
O presidente Elói lamentou a situação dos trabalhadores e desejou boa sorte a todos. “É triste a situação dos trabalhadores do transporte alternativo. Vamos ter fé em Deus. Parabéns pela manifestação pacífica de vocês”, declarou.
Quanto ao desfecho do caso Félix se mostra otimista. “Espero que esse impasse se resolva rapidamente. Passamos uma cópia do documento para eles, é o princípio de uma conversa. É preciso desarmar os espíritos e partir para o diálogo, a mesa de negociações é o caminho. Em uma negociação é preciso fazer concessões de ambas as partes”, finalizou.
Outro assunto da noite com votação unânime foi o PPA – Plano Plurianual, de autoria do vereador Wagner, foi votado em regime de urgência e recebeu uma emenda para aumentar a participação do número de vereadores na comissão, de três para cinco.
“O PPA é o futuro da cidade. Trata-se de um conjunto de metas, objetivos e receita para Taboão da Serra. A política é sonho, utopia, mas quando se está no poder você vê que política é planejamento”, discursou Eckstein.
Para o vereador Olívio Nóbrega O PPA é um dos vários projetos importantes que o Legislativo tem apresentado. “Daqui tem saído importantes projetos que estão mudando a cara da cidade, mudando para melhor”.

Notícias relacionadas