Home
›
Carro que caiu em cima de casa demora quatro horas para ser retirado
3 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
Na tarde da última quarta-feira, dia 16, os moradores do Jd. Santa Luzia, região central de Taboão da Serra, levaram um enorme susto. Durante uma perseguição policial o carro usado pelos bandidos perdeu o controle e despencou do morro do Cristo, caindo em cima de uma casa. O veículo explodiu, pegou fogo e levou pânico para as famílias que moram no local.
O carro onde os três assaltantes estavam foi roubado de um casal que mora na região do Pq. Assunção. A polícia foi avisada e começou a perseguir o veículo. Os bandidos tentaram fugir indo em direção ao Morro do Cristo, com um dos pneus furados, o motorista perdeu o controle do carro que despencou de uma ribanceira de mais de 40 metros. O carro capotou diversas vezes e só parou quando se chocou com uma casa que fica no pé do morro.
Foto: Rose Santana
Carro é içado com a ajuda de um guincho de quase 40 metros de altura
Veja mais fotos do acidente
Apesar da violência da batida e da explosão do carro, os três suspeitos que ocupavam o veículo não sofreram nenhum ferimento. Dois deles foram presos pela polícia e um conseguiu fugir. Segundo Raiane dos Santos, moradora do bairro, depois que o carro caiu sobre a casa, pelo menos cinco explosões foram ouvidas.
A dona da casa atingida pelo veículo disse que na hora apenas sua filha adolescente estava em casa. “Os bandidos quebraram o vidro do carro e foram em direção da minha filha, ela percebeu e se trancou em casa, um deles pediu para que ela abrisse a porta”, contou. O carro chegou a quebrar a caixa d’água e parte do encanamento. “Estamos sem água desde ontem”.
Os bombeiros que atenderam a ocorrência disseram que o combustível vazou do veículo e acabou causando as explosões. O fogo demorou para ser controlado pela dificuldade de acesso ao local.
Depois de 20 horas do acidente o carro ainda estava pendurado na ribanceira. Um guincho pneumático precisou ser chamado. Outros dois guinchos, menores, ajudaram na remoção. A operação para içar o veículo demorou mais de quatro horas e chamou a atenção dos moradores do bairro que observavam o carro, completamente destruído, ser guinchado.