Terminal Campo Limpo de ônibus deve ser entregue em setembro
O novo terminal da SPTrans faz parte do planejamento do sistema integrado de transporte para a região sudoeste da cidade, que prevê a integração física e operacional das linhas da SPTrans, da futura Linha 4/Amarela do Metrô e das linhas dos ônibus da região metropolitana, que atendem os municípios de Taboão da Serra, Embu, Itapecerica da Serra, Osasco e Cotia.
Foto: Christian Sznick
Terminal Campo Limpo está quase pronto e será inaugurado por Gilberto Kassab
Até o final do ano que vem, São Paulo deverá ganhar outros quatro terminais, todos eles interligados a estações do Metrô. Taboão da Serra e as outras cidades da região acabam sendo beneficiadas com essas obras, já que muitas linhas intermunicipais irão utilizar os complexos para suas operações na capital.
Localizado na Estrada do Campo Limpo na esquina com a Rua Campina Grande, o terminal terá capacidade para atender 275 mil passageiros por dia recebendo seis linhas estruturais (operam com ônibus padrão), 14 linhas locais (operam com microônibus) que circulam nos bairros vizinhos como Capão Redondo, Jardim Maria Sampaio, Jardim Rosana e Cohab Adventista, além das linhas intermunicipais. No total, em um primeiro momento, cerca de 190 ônibus por hora poderão circular no novo terminal.