EM ALTA
Home

Coluna Em Off, publicada no dia 3 setembro de 2009

8 min de leitura
Foto do autor

Redação

03/09/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Cá estamos
Desta vez vamos direto ao assunto, certo? A Em Off tá de volta, no dia certo, e hoje é vapt-vupt.
Tensão
O clima na última sessão da Câmara Municipal foi um dos mais tensos dos últimos 10 anos. O protesto dos perueiros tomou dimensões inimagináveis. E olha, o projeto polêmico ainda nem sequer foi aprovado. Mas, ao que tudo indica, mesmo com a pressão, nesta sexta-feira, dia 4, a proposta encaminhada pelo prefeito deve ser aprovado com folga.

É o fim?
Muitos perueiros apostam que com a aprovação do projeto, a categoria deve acabar. Isso porque as alterações enviadas pelo prefeito coloca as empresas de ônibus, de qualquer lugar do país, com condições de participarem da licitação, o que seria a morte decretada por antecedência da categoria. Pelo menos da categoria que roda agora.

Filosofia
No final da sessão um perueiro se escorava em um poste com lágrimas nos olhos. Olhou bem para um repórter e disse: “eles vendem sonhos e entregam pesadelos”.

Célebre frase
De Elbert Hubbard: “um conservador é um homem que é muito covarde para lutar e muito gordo para correr”.

Caminho do Índia
Um morador estava mais eufórico do que os próprios perueiros. Ele queria sugerir para os vereadores que as sessões passassem a acontecer mais cedo, por volta das 13h. O motivo? Assim ele não perderia os capítulos finais da novela.

Codinome
Assessores do prefeito estão chamando o Prefeito Evilásio Farias por um novo apelido: “Doc”! Dizem os sabichões que é a abreviação de Doutor, em inglês. É mole?
Impulso
Contam que na última visita do prefeito Evilásio Farias na escola Ugo Arduini, no Pirajuçara, ele observou quatro casas daquele passarinho, o João de Barro. Vendo que as aves construiram suas moradias dentro da escola, ou seja, em área pública, mandou logo um assessor providenciar um título de posse pra passarinhada.


João de Barro feliz da vida: situação será mesmo regularizada?

Ecológico
Depois da brincadeira do prefeito, um assessor que estava pela praça Luiz Gonzaga tentou lembrar a “marca” (como ele disse) do passarinho. Em vez de João de Barro chamou de Pintassilgo e depois de Urubuzinho… Sabe o nome do assessor? Esquilo! É a fauna taboanense.
Fim das “saliências”
Já era tempo. A prefeitura mandou demolir nesta quarta-feira, dia 2, os banheiros públicos que ficavam na praça Nicola Vivilechio. Há anos o local era usado mais como motel do que como um local de, digamos, utilidade pública.
Fio do bigode
Após ser derrotado nas últimas eleições, o ex-vereador Professor Moreira reapareceu na Câmara Municipal. Além de visitar os colegas ele aproveitou para mostrar o cavanhaque para um assessor da Casa. Explica-se: Moreira raspou o enfeite poucos meses antes das eleições. O assessor disse que ele estava irreconhecível e os eleitores iriam confundi-lo.

Fio do bigode 2
Agora o Moreira faz questão de deixar o cavanhaque e frisa para todos: “é professor Moreira”. Traumatizado, ele quer ser reconhecido também pela alcunha que o levou para a Câmara Municipal em 2004.

E tem mais
Moreira, ops, Professor Moreira garante: é candidato a deputado federal nas eleições de 2010.

Célebre frase
Do escritor Luís Fernando Veríssimo: “A moda dos casais trocados é relativamente nova. Quer dizer, desejar a mulher do próximo é antigo como os dez mandamentos; a novidade é o próximo gostar da ideia e desejar a sua mulher também”.

Ronaaaaaaaaaaldo
Sei não, ainda estou desconfiado, acho que é montagem… Mas recebemos de um leitor do Portal O Taboanense uma foto, um flagrante: parece que Ronaldo voltou a namorar com a modelo Cicareli. Vê só

Faz sentido
Dias desses, durante um evento no Cemur, um assessor concursado da prefeitura filosofava (ou viajava) durante um discurso e outro: “sovaco de rico é axilia”, explicava pra quem parava para cumprimentá-lo.

Amor à primeira vista
O vereador Carlos Andrade está encantado. Não para de falar em Marina Silva, a senadora que debandou do PT para o PV, partido do vereador.

Futuro
Quietinho, quase um mineirinho. É assim que Carlos Andrade trata seus planos para as eleições de 2012. Dizem por aí que moço quer porque quer sair candidato a prefeito.

Já volto
Corre nos bastidores da Câmara que o prefeito Evilásio Farias tinha enviado para o Legislativo um projeto que previa uma contribuição (também conhecido como “taxa”) para o custeio da iluminação Pública. Chamada de CIP, o projeto foi retirado, mas deve voltar em breve a pauta de discussão da Câmara.

Célebre frase
Da escritora Martha Medeiros: “Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música e quem não acha graça de si mesmo".

Espírita
Vai vendo: dia desses um funcionário da prefeitura estava arrasado. Depois de brigar com a esposa por causa do futebol (e a cerveja, claro) ele soltou essa: “minha esposa controla até minhas vidas passadas”.

Bolão
Dentro da prefeitura já é dada como certa a despedida de César Calegari da educação. Funcionários da pasta estão promovendo um bolão para ver quem acerta o nome do novo secretário.
Aposta
Uma coisa ninguém pode reclamar. Com Maruzan Corado a frente da Secretaria de Finanças, as prestações de conta quadrimestrais na Câmara Municipal prometem ser bem mais concorridas do que na época do gente boa Valadão.

Ops
Tá certo que escrever Kizaemon Takeuti é uma tarefa ingrata, mas essa "praca" aí foi vacilada. Um comerciante do local avisou: "aê prefeitura, vamo ‘corrigi’ a ‘baçaga’". Tá dado o recado!

Olho vivo
De Tutty Vasques: “Tem japonês preocupado com a profundidade do pré-sal brasileiro. Se alguma coisa der errado na perfuração, já viu, né?”

Célebre frase
De Theodore Roosevelt: "Não importa o que as outras pessoas falem de você, o importante é que você continue a pessoa que sempre foi. Se mudar, mude para melhor".

Destaque
Quem vem ganhando espaço no cenário nacional é o competente Laércio Lopes. Difícil é a semana em que ele não está viajando pelo Brasil para acompanhar de perto as novidades da Farma & Cia, empresa que ele preside. Além disso, Laércio continua no comando da Associação Comercial e Empresarial, além de fazer parte da diretoria da Febrafar. Haja fôlego.

Destaque 2
Quem também anda gastando os últimos fios de cabelo em diversos projetos é o vice-presidente da ACE, José Batista. Recentemente o moço passou a representar a marca Lumi Perfumes em toda a região.

Padronização
Na última semana todos os diretores e chefes de divisão da prefeitura receberam um comunicado importante. As requisições de compras de equipamentos de informática, softwares e impressoras passaram a ser submetidas à apreciação prévia da Divisão de Informática. A justificativa? A padronização de todos os equipamentos. Quem desobedecer, terá como pena o cancelamento de pedidos.

 

Notícias relacionadas