Home
›
Prefeito Evilásio explica mudanças que fez nas secretarias
3 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
A polêmica decisão do prefeito Evilásio Farias de exonerar todo seu secretariado no último dia 3 de agosto e logo em seguida ter recontratado a grande maioria gerou centenas de boatos na cidade. De lá pra cá Evilásio evitou falar sobre o assunto, principalmente com a imprensa. Na semana passada, porém, o prefeito quebrou o silêncio e durante uma entrevista para o Portal O Taboanense abriu o jogo.
Segundo Evilásio, as informações sobre os seus planos foram mal interpretadas. “Eu nunca dei nenhuma informação, nenhuma entrevista durante nesse processo e nunca falei que teria reforma administrativa e nunca falei que teria troca de secretários”, disse. De acordo com o prefeito, em dezembro todos os secretários assinaram, unanimimente, um pedido de exoneração, o deixando livre para fazer qualquer mudança.
Foto: Eduardo Toledo
Prefeito rompeu o silêncio e falou pela primeira vez com a imprensa sobre o assunto
O prefeito explicou também porque preferiu não fazer mudanças significativas no secretariado. Segundo ele, “o nosso governo é muito bem aprovado e foi aprovado também nas urnas. E esse governo foi feito com esse corpo técnico e com esse corpo de assessores”. O que ficou no ar, quase sem explicação, foi o motivo da exoneração. Em certo momento da entrevista, Evilásio diz que “isso [exoneração] é uma demonstração da nossa parte de que o prefeito tem o controle. O prefeito tem esse direito”.
Em certo momento da entrevista, Evilásio deixa claro que o secretário de educação, César Calegari, que está de férias, pode deixar o governo. “Sinto que o César não é só do pertencimento de Taboão da Serra. O César Calegari, até por causa do plano de carreira do Fundeb, do qual que ele é um dos gestores, está sendo convidado para dar consultoria em diversos municípios. Mas ele está de férias e está nas mãos dele decidir se continua ou não”.
Outra secretaria que ainda está “vaga” é a de Trânsito e Transporte. “Essa secretaria é um espaço reservado para o PV. É um partido coerente, com pessoas compromissadas, sérias. Cabe ao partido a indicação, mas também cabe a mim o poder de veto”. Evilásio fez elogios a Claudinei Pereira, que ocupava a pasta e disse também que o vereador Carlos Andrade não deve voltar ao comando da secretaria.