EM ALTA
Home

Escola de Taboão vence prêmio estadual de gestão escolar

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

26/08/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

A escola Estadual Professora Julieta Caldas Ferraz, da Diretoria de Ensino de Taboão da Serra, foi a primeira colocada na 10ª edição do Programa de Lideranças em Gestão Escolar organizado pelo Consed (Conselho Nacional de Secretários da Educação) com apoio da embaixada norte-americana.
Como prêmio pela conquista, a diretora Leni de Cássia Hayashida será contemplada com uma viagem de intercâmbio de 15 dias ao exterior, entre outubro e novembro, para conhecer os métodos de gestão das escolas norte-americanas. “ Vou socializar com os professores tudo que aprender na viagem e juntos iremos transmitir os novos conhecimentos aos alunos” comenta a diretora.

Foto: Eduardo Toledo

Alunos e direção da escola Julieta Caldas Ferraz: união faz a diferença em Taboão

O Comitê Estadual de Avaliação analisou o projeto pedagógico, o rendimento escolar, a freqüência e uso dos resultados de desempenho, a satisfação dos alunos, pais e profissionais da escola além da  transparência na divulgação dos resultados obtidos.
Em 2007 e 2008 a escola conquistou o melhor desempenho no Saresp, na região de Taboão da Serra, e o 8º lugar no estado. No último ano alcançou a nota de 5,18 na avaliação. Há 10 anos está acima da média estadual no Idesp   ( Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo). Outra iniciativa que contribuiu para a conquista do prêmio foi a criação do Grupo estudantil contra a discriminação (Gecadis) e que no ano de 2008 garantiu a escola o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos.
 Intercâmbio EUA – Brasil
 O Secretário da Educação Paulo Renato Souza reuniu-se na última sexta feira, (14/08), com oito diretores norte-americanos que participaram de um intercâmbio de 15 dias, entre julho e agosto, por escolas estaduais do Ceará, Goiás, Rio de Janeiro, Sergipe, Distrito Federal, Paraná, Mato Grosso do Sul e Tocantins para discutir práticas de gestão escolar nos dois países.
As impressões das visitas dos diretores norte americanos foram transmitidas a todos os diretores escolares da rede através de uma videoconferência realizada após a reunião com o secretário.
Estiveram presentes a assessora cultural da Embaixada dos Estados Unidos da América, Márcia Mizuno, a consultora educacional do Consed, Heloísa Lück, e representantes da Secretaria da Educação dos Estados de Sergipe e Rio de Janeiro.
 

Notícias relacionadas