Home
›
Perueiros realizam paralisação em protesto contra licitação
2 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
Os donos das lotações do transporte alternativo fazem agora, na manhã desta segunda-feira, dia 24, um protesto contra a licitação que está sendo realizada pela prefeitura e pretende regulamentar a categoria na cidade. Os envelopes serão abertos hoje.
Os perueiros que já trabalham no sistema decidiram parar o serviço para protestar. Nenhum passageiro foi transportado pelas peruas na manhã desta segunda-feira. De acordo a direção da Coopertab, Cooperativa que reúne cerca de 80 perueiros, a adesão a paralisão é de cerca de 85%.
Foto: Eduardo Toledo
Perueiros durante protesto às 7h40 desta segunda-feira na Régis Bittencourt
Os perueiros saíram em comboio da frente do Hospital Geral do Pirajuçara por volta das 7h. As peruas seguiram pela estrada Kizaemon Takeuti, causando um grande congestionamento na principal via do Pirajuçara. Em seguida os manifestantes subiram pela rua Sebastião Oliveira Salazar e entraram na avenida Paulo Ayres e em seguida foram pela Rodovia Régis Bittencourt.
Todas as pistas da rodovia foram fechadas pelos perueiros que protestavam buzinando e andando a 20 km por hora. O trânsito que já estava complicado ficou ainda pior. Em seguida os perueiros fizeram o retorno na praça Nicola Vivilechio e seguiram para a prefeitura, onde vão pedir uma audiência com o prefeito Evilásio Farias.
A prefeitura abriu a licitação para regulamentar os perueiros há dois meses e para alguns donos de peruas as exigências são muito grandes. “Do jeito que está ninguém que já está no sistema vai conseguir continuar, o que eles querem é colocar empresas para fazer o nosso trabalho”, disse um perueiro que pediu anonimato.