EM ALTA
Home

Homem morre com suspeita de Gripe A no Embu

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

05/08/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Um homem de 30 anos, morador do Embu, morreu nesta segunda-feira, dia 3, vítima de parada cardio respiratória. Todos os sintomas apresentados pela vítima levam as autoridades locais a crer que ele é a primeira vítima fatal da Gripe A na região. Em Taboão da Serra a prefeitura confirmou o quarto caso da doença na cidade.
A vítima, que não teve seu nome divulgado, deu entrada no Pronto Socorro Central do Embu, em Cercado Grande, apresentando os sintomas da Gripe A no último sábado, dia 1º. Os médicos chegaram a tentar uma transferência para o Hospital Emílio Ribas, mas o homem acabou sendo levado para o PS do Jd. Vazame, também no Embu.

Foto: Elza Fiúza | Agência Brasil

Pacientes com suspeita da Gripe A recebem máscaras em hospital de Brasília

Na noite desta segunda-feira, dia 3, às 23h, o homem acabou morrendo em decorrência de uma falência cardio respiratória. Segundo informações apuradas pelo Portal O Taboanense, a vítima era uma pessoa saudável e não apresentava um quadro de doenças pré-existentes.
O caso é tratado com cuidado pelas autoridades. Os exames que vão concluir se a causa da morte foi mesmo a Gripe A ficam prontos em cerca de 15 dias.
Taboão da Serra
Em Taboão da Serra a prefeitura divulgou nesta terça-feira, dia 4, a confirmação do quarto caso da Gripe A na cidade. O paciente, um jovem de 28 anos, morador do Jd. Guaciara, foi internado com os sintomas da doença no último dia 27, no Hospital Emílio Ribas. Nesta segunda-feira, dia 3, ele recebeu alta e já voltou para sua casa.
Segundo o assessor de imprensa da prefeitura de Taboão da Serra, Mário de Freitas, a Secretaria de Saúde passou a monitorar os familiares do paciente. Até o momento ninguém da família apresentou qualquer sintoma. O jovem teria contraído a doença após contato com amigos que moram no México.
Em Taboão da Serra existem 33 registros da doença. Desse total, 21 foram descartados depois dos exames, quatro confirmados e outros oito ainda estão em análise. Mário de Freitas disse ainda que a Prefeitura mantém um grupo de quatro médicos que ficam em plantão para tratar de qualquer suspeita.
A Prefeitura  também mantém um telefone do Disque-Saúde que ajuda a tirar as dúvidas sobre a doença: 4788-5603. O Governo do Estado de São Paulo confirmou nesta terça-feira, dia 4, que o número de mortes pela nova gripe já chega a 50.


www.twitter.com/otaboanense

Notícias relacionadas