EM ALTA
Home

Câmara Municipal volta de recesso nesta terça-feira, dia 4

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

04/08/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Depois de um mês de recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Taboão da Serra volta a realizar suas sessões ordinárias nesta terça-feira, dia 4. Entre as propostas que deverão ser votados, estão três vetos do prefeito Evilásio a projetos já aprovados pelos vereadores.
 
Apesar de a Câmara Municipal ter ficado um mês sem a realização de sessões, muitos parlamentares continuaram apresentando requerimentos e indicações que deverão ser votadas já nesta terça-feira. “Apesar do recesso, a maioria dos vereadores ficaram na cidade e a pauta desta semana será bem extensa”, acredita Olívio Nóbrega, vice-presidente da Casa.

Foto: Eduardo Toledo

Câmara Municipal terá semestre com muitas decisões, algumas polêmicas

 
Nesta terça-feira, 16 projetos de lei serão apresentados e encaminhados para as comissões permanentes. Wagner Eckstein e Natal apresentaram dois novos cada um e o presidente da Câmara, José Luiz Elói, cerca de 12 propostas. Os projetos não são votados nesta sessão, eles precisam receber os pareceres antes de irem para votação.
 
Segundo a assessoria da Câmara Municipal, mais ou menos 200 indicações e requerimentos foram apresentadas pelos vereadores neste período de recesso. “O trabalho do Parlamento reflete as reivindicações da população, muitas vezes são pedidos simples, mas que precisam ser feitos”, disse Nóbrega.
 
Nos próximos meses diversos projetos importantes vão entrar em discussão na Câmara Municipal. Convênios entre a prefeitura e os Governos Estadual e Federal também devem acontecer nos próximos meses e precisam da aprovação da Câmara. Polêmicas com a questão do transporte alternativo, que está com a licitação aberta, devem também fazer parte das discussões.
 
De acordo com o vereador Natal, com a volta das sessões da Câmara Municipal muitos projetos que beneficiam diretamente a população serão votados. “Temos algumas discussões importantes, além de votações que podem trazer mais verba para a cidade”, lembrou.

Notícias relacionadas