Vigilante é preso no Embu com arma de uso restrito
Um vigilante foi preso em flagrante , às 10h30 de terça-feira (28), por guardar em sua casa, no Embu, a 25 quilômetros da Capital, um fuzil calibre 762, de uso exclusivo das Forças Armadas, e munições de uso restrito.
Investigadores da Delegacia Seccional do Taboão da Serra, na Grande São Paulo, receberam a denúncia de que um morador de Embu guardava em sua casa uma arma de fogo. Além disso, ele seria integrante de uma facção criminosa.
Quando chegaram ao endereço do suspeito, na avenida Rotay, os policiais foram recebidos pelo vigilante G.F.M.J., de 40 anos, que negou as denúncias. Mas ao revistar a casa do suspeito, os investigadores encontraram, sobre um guarda-roupa, um fuzil calibre 762, de uso exclusivo das Forças Armadas. Além de um cartucho para o fuzil, foram encontrados vários outros cartuchos de calibre 9 mm, também de uso restrito.
O vigilante admitiu que o fuzil e as munições lhe pertenciam, mas negou integrar alguma facção criminosa ou usar arma para participar de roubos. O material apreendido foi encaminhado para a perícia e o suspeito foi autuado em flagrante, por porte de arma e munições de uso restrito, na Delegacia Seccional do Taboão da Serra.