GCM detém procurado da justiça que tentava furtar picanha
Por Edimon Teixeira
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra deteve na manhã da última terça-feira, o tatuador Fernando Martinez Lino, de 27 anos, quando tentava furtar duas peças de carne, em um hipermercado na Rua do Tesouro, região central da cidade.
O homem foi preso em flagrante após o vigilante Robson de Souza Silva ter surpreendido o infrator, quando ele tentava esconder na calça as peças de carne, avaliadas em R$ 40,00. O funcionário acionou então os GCM’s Ribamar e Neves, que faziam ronda pelo local.
Em revista, os GCM’s encontraram ainda uma prancha para alisamento de cabelos. O detido confessou que havia furtado o utensílio numa casa de material de construção, localizada na Avenida Francisco Morato, em São Paulo.
A informação foi confirmada mais tarde pela funcionária do estabelecimento, a líder de equipe Gisele Aparecida da Costa, 25, no 1º DP em Taboão da Serra, para onde o detido fora encaminhado, juntamente com o material apreendido. Segundo Gisele, a prancha está avaliada em R$ 56,00.
Em pesquisa à Divisão de Vigilância e CapturA (DVC), banco de dados da polícia com os antecedentes criminais daqueles que tiveram problemas com a justiça, constatou-se que o detido era procurado pela justiça, em processo emitido pela 1ª Vara Criminal de São Paulo. Fernando Martinez foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itapecerica da Serra.