EM ALTA
Home

GCM detém procurado da justiça que tentava furtar picanha

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

20/07/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Por Edimon Teixeira

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra deteve na manhã da última terça-feira, o tatuador Fernando Martinez Lino, de 27 anos, quando tentava furtar duas peças de carne, em um hipermercado na Rua do Tesouro, região central da cidade.

O homem foi preso em flagrante após o vigilante Robson de Souza Silva ter surpreendido o infrator, quando ele tentava esconder na calça as peças de carne, avaliadas em R$ 40,00. O funcionário acionou então os GCM’s Ribamar e Neves, que faziam ronda pelo local.

Em revista, os GCM’s encontraram ainda uma prancha para alisamento de cabelos. O detido confessou que havia furtado o utensílio numa casa de material de construção, localizada na Avenida Francisco Morato, em São Paulo.

A informação foi confirmada mais tarde pela funcionária do estabelecimento, a líder de equipe Gisele Aparecida da Costa, 25, no 1º DP em Taboão da Serra, para onde o detido fora encaminhado, juntamente com o material apreendido. Segundo Gisele, a prancha está avaliada em R$ 56,00.

Em pesquisa à Divisão de Vigilância e CapturA (DVC), banco de dados da polícia com os antecedentes criminais daqueles que tiveram problemas com a justiça, constatou-se que o detido era procurado pela justiça, em processo emitido pela 1ª Vara Criminal de São Paulo. Fernando Martinez foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itapecerica da Serra.

Notícias relacionadas