EM ALTA
Home

Taboão vence São Vicente por 4 a 2, se classifica, e agora briga no tapetão

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

19/07/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Precisando vencer na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista para se classificar, o Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) fez bonito ao golear a equipe de São Vicente por 4 a 2. Com a vitória Taboão foi para 19 pontos, ocupando a terceira colocação do Grupo 6, e se classificando para a próxima fase.
Nesta segunda-feira, dia 20, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) julga Taboão por ter escalado supostamente um atleta irregularmente. Caso Taboão seja condenado, perderá seis pontos e dirá adeus a classificação conseguida dentro de campo.

Foto: Eduardo Toledo | Arquivo do Portal O Taboanense

Após a vitória contra o São Vicente, equipe vai lutar no tapetão para garantir a classificação

“Vamos aguardar o julgamento para nos pronunciarmos, temos uma defesa jurídica muito sólida e temos a confiança que o TJD manterá os pontos conquistados, além da nossa classificação para a próxima fase”, afirmou Eduardo Nóbrega, presidente do Cats.
Na terça-feira, a Federação Paulista de Futebol deverá divulgar a tabela da segunda fase do campeonato com os confrontos que devem acontecer já no próximo fim de semana. “Sem dúvida estamos ansiosos, fizemos nosso papel dentro de campo, agora é com a justiça desportiva”, comentou o técnico Anderson.

No vestiário o clima entre os jogadores era de descontração e alegria. “Fizemos o nosso papel, agora a hora é de comemorar, temos certeza que a justiça será feita”, comentou o atacante Nando no final da partida
O jogo
Taboão começou avassalador. Em uma jogada ensaiada, logo após a saída de bola, o zagueiro Guilherme aproveitou o cruzamento de Alemão e abriu o placar aos 10 segundos de jogo.
O gol abalou o São Vicente. Taboão foi para cima e aos cinco minutos fez mais um, com o zagueiro William, escorando cruzamento da direita. Taboão 2 a 0. A torcida empurrava a equipe que sufocava os adversários em seu campo de defesa.
Mesmo com o bom resultado no placar o técnico Anderson mandou a equipe para o ataque. Em uma roubada de bola, aos 12 minutos, o lateral direito Plínio aproveitou um cruzamento e emendou uma bomba sem chance defesa: 3 a 0.
Com uma boa vantagem Taboão passou a cadenciar o jogo. Uma confusão entre o volante Gernane e um zagueiro do São Vicente terminou com os dois atletas expulsos. Taboão sentiu a perda do defensor e aos 38 minutos sofreu um gol de falta.
No segundo tempo Taboão mudou o esquema tático, passou a ser mais cauteloso e investiu em contra ataques. Duas boas oportunidades foram criadas, mas Nando e Caio perderam gols incríveis.
Como quem não faz leva, Taboão experimentou do próprio veneno e tomou o segundo gol em uma jogada de contra ataque: 3 a 2. Apesar do susto, Taboão soube lidar com a situação e equilibrou novamente a partida. Em uma jogada pela esquerda, o atacante Nando cruzou e Danilo, com calma, colocou no canto, dando números finais a partida: Taboão 4, São Vicente 2.

 

Notícias relacionadas