EM ALTA
Home

Cats vence primeira partida da final no futsal metropolitano

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

02/07/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Por Márcio Cansian, do Jornal Atual

O bom público que compareceu ao Ginásio Municipal de Esportes nesta quarta-feira, dia 1º, acompanhou uma das partidas mais disputadas do Campeonato Metropolitano de Futsal. Na primeira partida da final, Taboão da Serra fez prevalecer a força de jogar em casa e acabou vencendo a forte equipe do Jacareí por 4 a 3, com doses fortes de emoção.

A segunda partida acontece nesta sexta-feira, dia 3, quando as equipes voltam a se enfrentarem no encontro que vai definir o campeão metropolitano. O jogão acontece em Jacareí,  às 19 h. Com a vitória no primeiro jogo, Taboão só precisa de um empate para levantar a taça.

Foto: Eduardo Toledo

A boa vitória de Taboão foi um passo importante para a conquista do campeonato, mas ainda falta uma partida

Sem espaços deixados pelas duas equipes, a bola rolava mais no meio de campo, com toques entre as defesas. Mas aos 6 minutos Taboão da Serra acabou achando uma brecha na defesa do Jacareí, e Danilo abre o placar com uma boa jogada pelo lado esquerdo tocando no lado direito do goleiro, fazendo 1 a 0.

O Jacareí passou a tomar uma postura mais ofensiva, chutando mais a gol e obrigando o goleiro Diego a praticar boas defesas. Só não pode fazer milagre em um ataque do Jacareí que Max bateu cruzado e acabou empatando a partida. O empate ascendeu a equipe que passou a acreditar mais e se lançar para frente e o resultado deu certo. Aos 12 minutos o atacante Anderson virou o jogo para o Jacareí.

Os torcedores acordaram e passaram a incentivar a equipe de Taboão da Serra, que vinha jogando bem, com um bom toque de bola e o goleiro Diego continuava sendo o destaque do jogo. Ele recebeu um passe no meio da quadra e acertou um canudo e empatou o jogo em 2 a 2. O gol ascendeu a equipe e mais ainda a torcida.

Já no segundo tempo depois de muita pressão de Taboão da Serra, o ala Marcos acabou sofrendo pênalti que Caio converteu em gol, decretando 3 a 2 na partida. O goleiro Diego, do Jacareí fechou o gol e, como quem não faz leva, os adversários empataram o jogo aos 14 minutos com um chute cruzado, depois de uma saída errada a defesa de Taboão da Serra.

O auge da partida, aos 19 minutos com uma jogada  “ala Rivelino”, Rafael driblou o zagueiro no meio da quadra, levou para a esquerda e na saída do goleiro tocou no canto, fazendo o quarto gol da vitória e levou a torcida ao delírio.  Nos minutos finais, mais uma vez o goleiro Diego fez boas defesas garantindo o resultado positivo para Taboão da Serra.

Segundo o técnico Claudinho “apesar da vitória ainda não ganhamos nada, temos mais uma partida que será tão difícil como essa”, explicou.

Equipes

Taboão da Serra: Diego, Diego Alves, Derek, Luciano, Danilo, Rafael, Marcos, Ibere, Jonas, Gustavo, Hendrix e Caio. Técnico: Claudinho

Jacareí: José Andrade, Wilquins, Felipe, Vinícius, Pedro, Lucas, Everton, Max, Anderson, Jaqueson, Alan, Wesley e Mateus. Técnico: Bruno Zuchinalli

 

Notícias relacionadas