Home

Fotógrafo é preso por porte ilegal de arma em Itapecerica da Serra

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

08/06/2009 00:00
Por Thiago Beato
Um homem foi preso em flagrante na última semana em Itapecerica da Serra acusado de porte ilegal de arma de fogo e resistência à prisão. Ele efetuou um disparo dentro de sua residência no momento em que dois oficiais de justiça cumpriam um mandado de busca e apreensão para um veículo adquirido por meio de uma financiadora. Depois do disparo, que não acertou ninguém, o acusado tentou fugir com o próprio carro, porém foi detido pela polícia.

Policiais militares do 25º Batalhão de Itapecerica da Serra foram acionados via rádio para dar apoio a alguns oficiais de justiça que estavam cumprindo um mandado de busca e apreensão a um veículo Astra, em uma residência na rua Bélgica, em Itapecerica. Chegando no local, os policiais foram informados pelos oficiais que eles haviam conseguido cumprir o mandado de busca e apreensão, pois o proprietário do veículo fugiu com o carro. Antes de fugir, de acordo com os oficiais, o homem efetuou um disparo de espingarda dentro de sua residência.

Em patrulhamento pela região, os policiais conseguiram identificar o veículo e prenderam o fotógrafo E.P.D., 35 anos. No interior do carro, encontraram uma espingarda de dois canos, de calibre 20. Na residência do acusado, foram encontrados mais seis cartuchos intactos de calibre 20 e um cartucho deflagrado. O fotógrafo foi autuado em flagrante e conduzido até a Delegacia Central de Itapecerica da Serra.

A espingarda e as munições foram apreendidas, assim como o automóvel, que foi levado pelos oficiais de justiça em cumprimento ao mandado de busca e apreensão. O fotógrafo foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo, resistência e disparo de arma de fogo.

Teste Deploy