Taboanense é campeão brasileiro de judô por equipe
Uma semana de glórias para o Judô taboanense. O judoca Nicolau Hiroshi Yasuda, 11, na semana passada acabou de se consagrar em primeiro lugar no Campeonato Paulista Infanto-Juvenil no Ginásio da Sociedade Esportiva Palmeiras, com aproximadamente 400 participantes.
Nos dias 23 e 24, Nicolau e o técnico Tiago Akio foram até a cidade de Vitória no Espírito Santo disputar o Campeonato Brasileiro sub/13 e trouxe na bagagem mais um triunfo para o judoca e para a cidade de Taboão da Serra.
Nicolau Hiroshi faturou o primeiro lugar, disputado por equipes com atletas de São Paulo, e também conquistou o 3º lugar na categoria individual. Esta competição serve para selecionar atletas que disputarão os Jogos Panamericanos e Sulamericano.
Foto: Divulgação
Nicolau Hiroshi ao lado do sensei Thiago Aoki
Na primeira luta, Nicolau acabou perdendo para os donos da casa, e na repescagem em disputa com o atleta do Amapá, venceu e seguiu adiante na competição. Depois veio o representante do Maranhão e Nicolau não deu chance ao adversário e faturou mais uma.
O judoca taboanense em um descuido acabou perdendo a semifinal e foi para a disputa do terceiro lugar contra o representante de Minas Gerais. Nicolau se recuperou e acabou vencendo ficando com a medalha de bronze.
O atleta treina com o técnico Tiago Akio Aoki na Secretaria Municipal de Esportes, que vem realizando um trabalho com atletas de todas as categorias do setor. Em primeiro lugar na competição, o estado do Paraná levou a melhor, em segundo ficou com o estado do Rio Grande do Sul, em terceiro São Paulo e em quarto o Espírito Santo.
“No geral faz pouco tempo que estou dando aula na Secretaria de Esportes e já temos resultados excelentes. O Nicolau está de parabéns e não foi fácil chegar até o brasileiro. O resultado premia o esforço que ele realizou em todo este percurso.Gostaria de agradecer a Prefeitura Municipal de Taboão da Serra através da Secretaria de Esportes e também a Loja Fifo, que sem eles não seria possível trazer estas medalhas para a cidade” explicou o técnico Tiago.
Já para o atleta da semana, Nicolau Hiroshi, as conquistas foram meio difícil. “Foi meio difícil, mas com o tempo fui dando uma crescida. Se não fosse o meu sensei eu não teria conseguido. Eu tenho orgulho de estar lutando por Taboão da Serra. Não só nos outros estados tem bons atletas. Em Taboão da Serra também”, disse orgulhoso Nicolau.