EM ALTA
Home

Em jogo difícil, Taboão joga bem e vence o Jabaquara por 2 a 0

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

23/05/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) conseguiu neste sábado, dia 23, sua segunda vitória no campeonato Paulista. Jogando bem, a equipe taboanense não deu chances para o Jabaquara e venceu por 2 a 0. Com o resultado, Taboão pulou para a terceira posição no grupo 6. O jogo marcou a estreia de três novos reforços: o atacante Kanu, o lateral esquerdo Gernane e o goleiro Herbert.
 
A próxima partida do Taboão acontece no próximo domingo, dia 31, quando a equipe taboanense vai até São Vicente. “É um jogo muito importante, temos que manter uma sequência de bons resultados para nos firmamos entre os primeiros da tabela”, lembra o técnico Anderson Nóbrega.

Foto: Eduardo Toledo

O novato Gernane marca o segundo gol do Taboão: vitória suada
Veja galeria de fotos da partida

 
Com a vitória deste sábado, Taboão passou a ocupar a terceira posição do grupo seis com 8 pontos, um a menos do que o Jabaquara que está em segundo. O Mauaense ocupa a liderança com 11. “Estamos tentando fazer o time ganhar confiança, sabemos que os atletas têm qualidade, mas ainda falta a equipe acreditar mais no potencial deles mesmos”, acredita Nóbrega.
 
Durante a semana Taboão teve dias tensos. A diretoria resolveu dispensar dois atletas do elenco: o zagueiro Thiago e o volante Amaral. “Foi uma decisão difícil, mas os ambos não se enquadravam no esquema que eu tinha definido para a equipe”, explicou. A pressão sobre a equipe era grande, já que Taboão vinha de dois empates dentro de casa e uma derrota.
 
“Dispensamos alguns jogadores, mas trouxemos novos atletas para reforçar a equipe. O Kanu, que estava no Nacional, e já tinha jogado muito tempo no Taboão acabou sendo contratado, junto com o lateral Gernane, do Ecos Suzano e o goleiro Herbert, que estava no Uberlândia”, afirma Eduardo Nóbrega, presidente do Cats.
 
O jogo
 
Precisando da vitória, Taboão se lançou para o ataque no primeiro tempo. Apesar da boa vontade dos atletas, a equipe não criou muitas oportunidades de gol.
 
Na segunda etapa, após uma bronca geral no vestiário, a equipe voltou melhor e mais entrosada. Aos 23 minutos, pênalti para Taboão. O zagueiro Igor bateu mal, o goleiro do Jabaquara rebateu e o mesmo Igor, aos trancos e barrancos, conseguiu marcar: 1 a 0.
 
Depois do gol Taboão diminuiu o ritmo e o Jabaquara foi para cima. Jogando nos contra ataques a equipe taboanense criou duas boas oportunidades. Aos 35, depois da cobrança de um lateral pela direita, a zaga da equipe santista bobeou e a bola sobrou livre para o estreante Gernani ampliar: 2 a 0.
 
O gol praticamente acabou com qualquer esperança do Jabaquara, que continuou no ataque com pouca inspiração. Em outro contra ataque da equipe taboanense, Kanu cruzou pela direta e o meia Hildo, sozinho, chutou para fora. E foi isso, Taboão 2, Jabuca 0.
 
Para o atacante Kanu, que reestreou na equipe, Taboão tem um bom elenco e as chances de classificação são grandes. “A equipe tem bons jogadores, acho que agora vamos nos entrosar melhor e assim manter um nível de jogo que nos traga mais vitórias”.

Escalação

Taboão da Serra
Titulares: Herberth, Danilo, Igor, Valdeson, Guilherme, Gernane, Fernando, Eder, Fernando, Caio, Renato
Reservas: 
Augusto, Ramon, Willian, Hildo, Gilmar, Danilo e Klinger
Técnico: Anderson Nóbrega
 
Jabaquara Atlético Clube
Titulares: Rodrigo, Marcos, Sérgio, Thiago, Daniel, Danilo, Lucas, Naza, José Luiz, Jefferson e Vitor
Reservas: Alex, Douglas, Henry, Cleber, Rodrigo, Axel e Leonardo
Técnico: Paulo Sérgio Alves

Notícias relacionadas