Home
›
Lei sobre hidrômetros individuais em condomínios ganha apoio
3 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
No início deste ano, um projeto do vereador Olívio Nóbrega, que prevê a instalação de hidrômetros individuais em prédios residenciais e comerciais foi aprovado pela Câmara Municipal. A lei obriga que os novos empreendimentos que estão sendo erguidos na cidade sigam essa orientação em todas as suas instalações hidráulicas.
Na semana passada a lei do vereador Olívio Nóbrega ganhou um importante apoio. Pedro Bonanno, supervisor da Sabesp em Taboão da Serra, disse que a proposta é moderna e que ajuda muito os moradores que podem economizar até 30% na conta de água.
Foto: Eduardo Toledo
O advogado Carlos Eduardo Nóbrega, o vereador Olívio e Pedro Bonanno, da Sabesp, durante reunião sobre a lei
Uma reunião entre o vereador Olívio Nóbrega e a Sabesp marcou o início de uma campanha. “Estou pedindo que a Sabesp informe a população sobre a lei que permite que construções já existentes mudem para hidrômetros individuais. Nesse caso, a mudança é opcional e não obrigatória”, lembra o parlamentar.
Os condomínios que pretendem passar a cobrança de água para hidrômetros individuais podem fazer a obra através de empresas credenciadas pela Sabesp. “O consumo de água diminui porque as pessoas passam a se policiais mais. Quando a cobrança é feita junto com o condomínio, onde todos rateiam o custo, o exagero de algumas pessoas acaba custando caro para todos”, lembra Olívio.
Segundo Pedro Bonano, a iniciativa do vereador Olívio é muito positiva. “São leis como essa que ajudam efetivamente na economia de água, um bem precioso que está cada dia mais escasso na natureza”, lembra. Para Bonano, com a instalação de hidrômetros individuais a economia é grande. “É empírico, a economia é de pelo menos 30%, logo de cara”.
Para ter acesso a lei na íntegra, acesse o site do vereador Olívio Nóbrega