Home
›
UniItalo Taboão perde da Universidade de Michigan em amistoso internacional
4 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
A equipe feminina de vôlei da UniÍtalo Taboão perdeu na noite desta segunda-feira, dia 18, para a Universidade de Michigan por 3 sets a 2 com parciais de 25/17, 20/25, 25/19, 22/25 e 9/15. O amistoso internacional foi realizado no Ginásio de Esportes Ayrton Senna e faz parte da preparação dos dois times que se irão disputar campeonatos importantes em agosto. Cerca de 700 torcedores prestigiaram a partida.
A equipe taboanense foi escolhida pelas americanas para o primeiro amistoso no Brasil devido aos bons resultados conseguidos nos últimos anos. “Sabemos que Taboão da Serra tem um time muito forte, por isso decidimos iniciar a turnê por aqui”, disse Camila Olaio, técnica de vôlei que organizou os amistosos no Brasil.
Foto: Eduardo Toledo
As meninas de Taboão vibraram muito durante toda a partida
Veja mais fotos da partida clicando aqui
A equipe de Michigan enfrenta nesta terça-feira, dia 19, São Caetano, depois pega o forte Paulistano, Pinheiros e Pindamonhangaba. Depois disso as americanas vão para o Rio de Janeiro onde realizam mais duas partidas. “Viemos aqui para pegar ritmo de jogo, o vôlei brasileiro é muito forte, uma referência no mundo todo, por isso escolhemos o Brasil”, lembra Camila.
Outro aspecto ressaltado pela treinadora é a vibração das jogadoras brasileiras e da torcida. “Não temos isso nos Estados Unidos, queremos que elas sintam de perto essa energia”.
A equipe da Universidade de Michigan é uma das 15 mais importantes dos Estados Unidos. O time disputa uma liga chamada “Big 10”, a conferência mais forte do país. No ano passado, venceu três torneios disputados.
Todas as atletas são alunas da Universidade, elas recebem uma bolsa integral para estudar e defendem as cores da equipe. Entre as jogadoras estão estudantes de enfermagem, sociologia, direito, entre outros cursos.
Brasileira é destaque
A gaúcha Juliana Paz é o grande destaque da equipe de Michigan. A jovem atleta deixou o Brasil há três anos para defender a Universidade e cursar Marketing. “Estou feliz de estar aqui no Brasil, minha família veio me ver. Pena que eu estou machucada e não posso jogar hoje”, lamenta.
De acordo com Camila Olaio, as jogadoras resolveram vir para o Brasil para conhecer mais vôlei praticado no país e também para conhecer mais a cultura. “Elas estavam ansiosas, o brasileiro é tido como um povo alegre, hospitaleiro. Elas querem conhecer a dança, a música, enfim, tudo o que o Brasil tem de bom”.
Experiência internacional
Apesar da derrota para a Universidade de Michigan, as atletas da UniÍtalo Taboão aprovaram a experiência. “Acho que é muito bom, é uma experiência sensacional. Elas jogam muito diferentes, até o posicionamento delas é novidades. Tivemos que aprender a nos adaptar e isso valeu muito para a nossa equipe”, disse a levantadora Bia, que está há 10 anos na equipe.
Para o Técnico Aldroada Sousa, a partida foi uma boa experiência. “As meninas se saíram bem, apesar da derrota. Acho que mais partidas como essa seria importante pois aumenta a percepção de jogo e dá um ritmo muito bom”.
A equipe de Taboão é patrocinada pela UniÍtalo e pelo Shopping Taboão. A academia Rieser e a Prefeitura de Taboão também apóiam o time.