EM ALTA
Home

Speedy apresenta problemas na região

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

19/05/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Usuários do serviço de internet Speedy, da empresa Telefônica, que tentar se conectar à internet nesta segunda e terça-feira, estão encontrando dificuldades para ter autenticação e acesso. A falha, segundo o UOL, atinge todo o Estado de São Paulo e começou na tarde de ontem. Muitos internautas de Taboão da Serra relatam que os problemas começaram na cidade na hora do almoço.
 
De acordo com o Serviço de Atendimento ao Cliente da operadora, ainda não há previsão para normalização do serviço. Em comunicado enviado pela operadora, as causas da instabilidade não foram identificadas, porém foram observados "dois períodos de instabilidade na infraestrutura que dá suporte ao acesso à rede mundial de computadores".
 
O internauta Alan Santos, morador do Intercap, relatou que não conseguiu usar o acesso através do Speedy desde às 12h30 até às 16h. “Nem na Lan House perto da minha casa tinha acesso”, afirma ele que precisava enviar um currículo para uma empresa.
 
Algumas lojas do Shopping Taboão, que recebem pedidos via internet, também ficaram sem poder trabalhar. “Está tudo parado, não estamos fazendo pedidos novos”, disse Patrícia, vendedora de uma loja de celular. 

Direitos

Os internautas que foram prejudicas com as falhas de conexão podem garantir o desconto das horas de instabilidade no sinal. O usuário precisa ligar para o serviço de atendimento da Telefônica (10315) e relatar os problemas que tiveram. Os assinantes ainda podem reclamar no PROCON através do telefone 4788-5379.

Notícias relacionadas