EM ALTA
Home

Justiça Eleitoral cancela 778 títulos em Taboão da Serra

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

12/05/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
O Tribunal Superior Eleitoral cancelou no início de maio, em todo país, mais de 500 mil títulos eleitorais. Em Taboão da Serra, nos dois cartórios, o número de documentos cancelados pela justiça chegou a 778. O cancelamento acontece porque os eleitores ficaram sem votar e sem justificar seus votos nas três últimas eleições. Em outro de 2008, a cidade tinha pouco mais de 177 mil eleitores.
 
Na seção 324 que abrange a região central, o Pq. Pinheiros, Laguna e todo lado direito da Régis Bittencourt, o número de eleitores que tiveram seus títulos cancelados foi de 369. Já na seção 416, onde estão os moradores do Pirajuçara e região, o número de títulos cancelados chegou a 409.

Foto: Eduardo Toledo

Cartório eleitoral já está regularizando os títulos cancelados

 
Clique aqui e veja no site do TSE como está a sua situação junto a justiça eleitoral.
 
Os eleitores que tiveram seus títulos cancelados precisam procurar os cartórios eleitorais da cidade e levar uma cópia do RG, do CPF e um comprovante de residência, além de pagar uma multa de R$ 3,51 para cada eleição onde o eleitor deixou de votar e não justificou a sua ausência.
 
A quitação eleitoral é importante para todo cidadão. Quem estiver com a situação irregular junto a justiça eleitoral fica proibido de participar de concursos públicos, fica impedido de tirar ou renovar passaporte, de realizar matricula em faculdades e pode comprometer outros documentos.
 
Serviço
 
 Cartório eleitoral da 324ª Zona Eleitoral
Rua Elisabeta Lips, 303 – Jd. Bontempo
Telefones: 4701-8051 ou 4786-4912
 Cartório eleitoral da 416ª Zona Eleitoral
Rua Helmolt Estrobel, 165 – Pq. Pinheiros
 

Notícias relacionadas