Home
›
Em show apoteótico, Titãs encerra comemorações dos 132 anos de Itapecerica
3 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
As comemorações do 132º aniversário de Itapecerica da Serra continuaram neste domingo, dia 10, com um show apoteótico dos Titãs. A banda não economizou em energia e tocou seus maiores clássicos em mais de uma hora e meia de apresentação. Cerca de 15 mil pessoas assistiram ao show que aconteceu na praça em frente da prefeitura.
Com as quase duas horas de atraso, o público estava impaciente. Mas a ansiedade deu lugar a euforia assim que os Titãs subiram ao palco. Diversão e Flores, dois clássicos do rock nacional, abriram o show. Em seguida um cover de Roberto Carlos e Erasmo, O Portão, deu um tom melancólico a apresentação.
Foto: Eduardo Toledo
Titãs em Itapecerica da Serra: clássicos do rock e muita energia
Veja galeria de imagem do show clicando aqui
O público ainda aplaudia quando a banda começou Mentiras, o sucesso de 1987. Go Back, na voz de Sérgio Brito, ganhou um ritmo mais reggae com inserções da canção Stir It Up, de Bob Marley. Paulo Miklos chamou o público: “vocês querem rock and roll? Não vai sobrar pedra sobre pedra".
Em seguida a banda tocou a balada provas de amor e depois o grande sucesso Epitáfio, que levou o público ao delírio. O Titãs reviveu outro cover, Aluga-se, de Raul Seixas. “Essa próxima música é para uma classe tão incompreendida, os políticos", disse Miklos, ironicamente. Em seguida emendou a música Vossa Excelência.
A partir daí, os maiores sucessos do início da carreira da banda foram relembrados e cantados por todos. Bichos Escrotos, Cabeça de Dinossauro, AA UU e Polícia, todos clássicos dos anos 80, fizeram a alegria dos mais nostálgicos. Sucessos mais recentes como A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana, Domingo vieram sem seguida.
O show seguia já com mais de uma hora quando os Titãs mandaram 32 Dentes e depois Lugar Nenhum. Homem Primata levou o público, mas foi Sonífera Ilha, primeiro sucesso da banda, que arrancou mais aplausos e gritos entusiasmados. Os Titãs encerraram o show, mas foram obrigados a voltar par ao palco, já que ninguém arredou pé.
Loirinha Bombril, dos Paralamas, Marvin e o hit É Preciso Saber Viver, encerraram a apresentação que ficará marcada na história de Itapecerica da Serra e região.