Home
›
Escola Municipal Infantil Franjinha realiza Feira do Livro
3 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
Com objetivo de estimular a leitura desde a infância, a Escola Municipal Infantil Franjinha, realizou, no último dia 25 de abril, a Feira de Livros. O evento contou com a apresentação da 2ª edição do livro “Que Dificuldade”, escrito pela professora Simone Oliveira Santos, que atua na rede municipal de ensino desde 1988.
A Feira de Livros agradou pais e alunos. “Fiquei muito orgulhosa em saber que a professora da escola escreveu um livro. Quando eu crescer, também quero ser escritora”, animou-se a aluna Ana Carolina Ruas.
Foto: Divulgação
Leitura estimula a criatividade e é fundamental para as crianças
De acordo com a diretora escola, Lúcia Scarpelli Ferro, a ação estimula o envolvimento de pais e filhos com o hábito da leitura “O desenvolvimento de interesses permanentes de leitura é um processo constante, que se estimulado no lar e aperfeiçoado na escola continua pela vida afora”.
Diariamente, os alunos da EMI Franjinha participam de atividades de leitura de livros, parlendas, poesias e trava-línguas. Os estudantes, também costumam levar livros para a casa, para depois recontarem a história na classe. “A criança pode construir uma relação prazerosa com a leitura, antes mesmo de saber ler convencionalmente”, diz a coordenadora pedagógica da escola, Eliane Almeida Franco.
Segundo o diretor de Divisão de Educação Infantil, Oderlan Pereira “a literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa. Por isso, procuramos estimular a formação do hábito da leitura, desde muito cedo, em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino”.
Professora da rede municipal de ensino possui dois livros publicados
A Educadora Simone Oliveira Santos nasceu em São Paulo e trabalha com Educação Infantil desde 1988. Formada em pedagogia, ela possui dois livros publicados: “Que Lua!” e “Que Dificuldade!”, que está em sua segunda edição e com a nova ortografia.
“A literatura entrou em minha vida como um alimento à imaginação. Juntando as histórias com as crianças, encontro inspiração para, com alegria e fantasia, escrever e contar histórias”, falou Simone. O Livro “Que Dificuldade!” conta a história do porco Espinho Espetadinho que possuía um grande sonho: ganhar um abraço. O livro da editora Noovha América é ilustração de Jefferson Galdino, ensina que é normal ser diferente e ter limitações.