Home
›
Roubo a banco termina em tiroteio e prisão de parte da quadrilha
3 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
A Polícia Militar de Taboão da Serra prendeu na tarde desta sexta-feira, dia 13, parte de uma quadrilha assaltou a agência do banco Bradesco, na rua Vital Brasil, no Butantã. Os criminosos fugiram em um Corsa vermelho. Já em Taboão, uma viatura do 36º Batalhão da PM perseguiu o trio, que atirou contra a viatura. Os bandidos foram presos após o carro bater na rua Etori Pedro Mari, no Jd. Caner. Com os assaltantes estavam R$ 33 mil, duas pistolas, um revólver e uma metralhadora.
A ação dos criminosos começou por volta das 11h. Um dos integrantes da quadrilha entrou no banco com uma pistola de brinquedo. Após passar pela porta giratória, ele rendeu um dos seguranças que foi obrigado a abrir a porta para os demais integrantes da quadrilha. Os criminosos, que não usavam máscaras, foram direto para os caixas, onde colocaram o dinheiro em uma mochila.
Durante a fuga, os criminosos se dividiram em dois carros. Um deles, um Corsa, veio em direção de Taboão da Serra. Uma viatura da Força Tática da PM passou a seguir o veículo e passou a ocorrência para a central da PM, que acionou outras equipes. Em frente ao Hospital Family, os bandidos foram cercados pela viatura dos soldados Marques e Jesus. A perseguição e o tiroteio começaram.
Os bandidos seguiram atirando na viatura, que foi atingida na porta traseira. Os policiais revidaram e acertaram o Corsa com quatro tiros. Na rua Etori Pedro Mari o motorista fugitivo perdeu o controle e bateu com a roda traseira na guia. Os PMS desceram do carro e deram voz de prisão para o trio.
Junto com os criminosos a Polícia encontrou uma mochila com 33 mil reais, além de duas pistolas, uma delas de brinquedo, um revólver calibre 38, que pertence ao segurança do banco e uma metralhadora com dois pentes, além de munição. Outros cinco marginais conseguiram fugir em outro carro.
A Polícia Civil de Taboão da Serra suspeita que essa mesma quadrilha tenha praticado outro assalto na mesma agência bancária em abril do ano passado. Os três bandidos presos já tinham passagem pela polícia. A ocorrência foi registrada pela equipe da delegada Jordana.
Até o fechamento da matéria, os assaltantes continuavam presos na carceragem da DP, mas seriam transferidos até o final da noite para o CDP de Itapecerica da Serra. Com esse assalto o número de roubos a banco só na capital paulista chega a 30 neste ano.