Home
›
Aprígio quer implantação de educação financeira nas escolas públicas
3 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
O projeto de autoria do vereador Aprígio, aprovado em dezembro do ano passado, que institui na rede pública municipal o ensino de educação financeira, pode virar realidade em breve. Essa é a expectativa do parlamentar que nesta semana conversou com o consultor financeiro André Miguel Cabral, do Banco de Boston.
Segundo Aprígio, o principal objetivo é mostrar aos jovens que o planejamento financeiro é fundamental para a toda a vida. “Para realizarmos nossos projetos a longo prazo é necessário pouparmos, saber investir e ter acesso a informações do mercado. E para isso é importante saber como a economia funciona”, afirma Aprígio.
Já para André Miguel Cabral, idealizador do projeto, a iniciativa do vereador Aprígio é muito importante, pois educa os jovens e adolescentes em uma área que é pouco ensinada. “Taboão é a primeira cidade do Brasil a ter um projeto como esse aprovado, esperamos que esse curso faça parte da grade curricular das escolas municipais”, lembra.
O curso é todo desenvolvido para que dê mobilidade para os alunos, além de explorar a tecnologia como ferramenta de ensino. “Usamos blogs, sites, muito material multimídia para ensinar a importância das finanças na vida de cada um, no seu dia-a-dia”, afirmou o consultor. “Esse projeto do vereador Aprígio serve de modelo para o Brasil”.
O vereador Aprígio disse na época da aprovação do projeto que os alunos estarão preparados para enfrentar as dificuldades e armadilhas financeiras que a vida apresenta, capacitando o aluno para o período escolar e pós-escolar, independente da profissão que venha exercer.
De acordo com a assessoria do vereador, o custo de implantação do projeto é de apenas R$ 8,00 mensais por alunos, onde está incluído Treinamento de professores, apostilas, atualização do material, site com simulador oficial Bovespa, relatórios técnicos mensais (acompanhamento da evolução do aprendizado) e informações diárias do mercado financeiro, além de um canal fechado pela Internet, palestras e visita a bolsa de valores.