Home
›
Fernando Fernandes irá consultar diretório estadual na questão Paulo Félix
4 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
Uma polêmica ronda o PSDB. Depois de aceitar o convite do prefeito Evilásio Farias (PSB) para ser seu líder de governo na Câmara, o vereador Paulo Félix virou motivo de discussão dentro do partido. Em entrevista exclusiva ao Portal O Taboanense, o presidente municipal do PSDB, o ex-prefeito Fernando Fernandes, confessou que irá levar a discussão para o diretório estadual. “Não é minha posição que conta, o que conta é a posição do partido”, disse.
Nesta terça-feira, dia 10, Paulo Félix assumiu oficialmente o cargo de líder do governo Evilásio. A comunicação foi feita através de um ofício encaminhado ao presidente da Câmara, José Luiz Elói, que leu o documento em plenário durante a sessão da Câmara. “Na qualidade de Chefe do Executivo, comunico a Vossa Senhoria que neste ano de 2009 indico Líder de Governo o vereador Paulo de Souza Félix”.
Foto: Eduardo Toledo
O ex-prefeito Fernando Fernandes: consulta ao diretório estadual
O Portal O Taboanense havia divulgado com exclusividade o acordo entre Paulo Félix e o prefeito Evilásio Farias na última semana. O vereador disse que a decisão tomada reflete um amadurecimento da classe política. “Acho muito importante essa agenda positiva que está sendo proposta pelo prefeito Evilásio, em momentos de crise é preciso ter união. O líder não é só aquele que defende, quero ser um elo entre a prefeitura, os vereadores e a população”.
Fernando Fernandes foi muito cuidadoso ao tratar da polêmica. Segundo ele, o vereador o havia comunicado sobre o convite na quarta-feira passada, um dia antes do anúncio do prefeito. “Fui procurado pelo Paulo dizendo que ele havia sido convidado e ele me perguntou se eu tinha alguma coisa contra [o fato do vereador assumir a liderança de governo]. Eu falei que pessoalmente não tinha nada contra, que ele seja o que ele quiser. Mas eu disse que a decisão é do partido e nós vamos levar a questão para o conhecimento do partido”, afirmou.
O ex-prefeito, que se candidatou nas últimas eleições e perdeu para Evilásio foi claro em relação a sua postura política. “Eu, Fernando Fernandes, sou oposição ao governo municipal”. Segundo ele, o diretório municipal irá se reunir nesta semana para discutir o caso e posteriormente o episódio será levado para o diretório estadual. “Temos também a questão do Savazzi, que já foi nomeado e passou a fazer parte do governo, então temos que discutir essas posições”
No final, Fernandes disse que está tratando a questão com muito cuidado. “A posição não é do Fernando, o Fernando é presidente do partido. Nós vamos nos reunir, vamos fazer uma consulta com o diretório estadual do partido, até porque o PSB é governo no Estado e eu não quero me antecipar a uma decisão que pode contrariar a decisão do partido. E eu vou acatar a decisão partidária. A decisão do diretório estadual é soberana”.