EM ALTA
Home

Dois postos de gasolina do Pirajuçara vendem gasolina adulterada, diz jornal

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

04/03/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
O Jornal SPTV, da Rede Globo, denunciou nesta segunda-feira dois postos de combustível que vendem gasolina adulterada em Taboão da Serra. As amostras foram colhidas no fim de semana quando a incidência de venda de gasolina com excesso de álcool e solvente é maior.
 
Segundo a reportagem, os postos Pauli-Car, que funciona na estrada Kizaemon Takeuti, 240 e o Posto do Sino, que opera na mesma via, só que no número 1.515, vendem gasolina adulterada. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) determina que a gasolina tenha 25% de álcool, com tolerância de 1% a mais ou 1% a menos.

foto: Reprodução TV Globo

Posto Pauli-Car: 44% a mais de álcool misturado a gasolina

 
No caso do Posto do Sino, a análise feita pelo Sindicato dos Donos de Posto de São Paulo mostrou que a mistura tinha muito mais álcool do que o permitido por lei: 44%. A análise química também mostrou irregularidades, a gasolina vendida pelo posto tinha 60% mais Benzeno, uma espécie de solvente, do que o permitido.
 
O posto Pauli-Car também foi reprovado nos testes. A gasolina que foi analisada apresentava 46% de álcool em sua composição. Outra fraude foi descoberta na análise química, onde o Benzeno também estava presente 63% acima do permitido.
 
Segundo o Sindicato dos Donos de Postos as irregularidades aumentam no fim de semana, quando a fiscalização da ANP não trabalha. “Quem abastece o carro entre a noite de sexta-feira e a manhã de segunda-feira corre mais riscos de comprar combustível adulterado. Nesses dias, os fiscais não trabalham e alguns vendedores de combustível aproveitam para vender gasolina com excesso de álcool e de solventes”, afirmou a reportagem do SPTV.

foto: Reprodução TV Globo

Os dois postos estã localizados na Estrada Kizaemon Takeuti

 
Para o presidente do Sincopetro, José Alberto Gouveia, “a gasolina do fim de semana é uma gasolina que tem uma mistura muito forte de álcool e solvente. É o pior dia pra abastecer”, diz

Notícias relacionadas