EM ALTA
Home

Unidos do São Judas fala de alegria e tristeza em desfile marcado por vandalismo

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

24/02/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Carnaval é festa, alegria e diversão. Mas, o que a Unidos do São Judas enfrentou antes do desfile neste domingo não foi nada disso. Enquanto a escola se preparava para entrar na avenida, dois vândalos desceram de uma moto e destruíram as alegorias de dois carros da agremiação.
 
“É um absurdo isso, o trabalho de meses foi destruído em poucos minutos e ninguém faz nada”, reclamava a presidente da escola, Cristina Bochete pouco antes da entrada na passarela. Muito emocionada, ela chamou todos os integrantes da agremiação para tentar salvar o carro alegórico destruído.

Foto: Eduardo Toledo

A rainha da bateria da Unidos do São Judas
Veja mais fotos do desfile da escola aqui

 
Apesar do imprevisto, a escola entrou na avenida mostrando muita animação. E assim como diz o próprio samba enredo, “Do Choro ao Riso, a São Judas é Só Sorriso”, os 350 componentes da escola se superaram e fizeram um belo desfile, do início ao fim.
 
O grande destaque da escola foi sem dúvida a porta-bandeira que foi aplaudida de pé pelos moradores que assistiam ao espetáculo. O sambista Criolé e suas mulatas, que pela primeira vez desfilaram na cidade, também fizeram sucesso e se destacaram no desfile.
 
A criatividade esteve presente em todo a escola, porém a comissão de frente, formada por atores de Taboão da Serra, vestidos de palhaço, mostrou uma coreografia bem diferente.
 
“Apesar de todos os problemas que enfrentamos acho que fizemos um ótimo desfile, o público participou cantando o samba enredo, aplaudindo e brincando muito”, disse Douglas Bochete, diretor da escola.

Notícias relacionadas